36ª Regata da Primavera este sábado (26) reunirá mais de 700 velejadores e 120 embarcações, dando um show particular no magnífico cenário natural da Baía de Todos os Santos.
Grandes nomes do iatismo baiano e barcos de diversas categorias estarão reunidos este sábado (26) em um espetáculo inesquecível nas águas cristalinas da Baía de Todos os Santos.
Serão cerca de 700 participantes em 120 veleiros de oceano e monotipos, participam da na 36ª Regata da Primavera. Os barcos sairão da Ponta de Humaitá em direção à Ponta de Mutá, passando pela Ilha de Maré, Reserva Ambiental da Ilha do Medo e Matarandiba.
A programação começa nesta quinta-feira (24), na Sede do Saveiro Clube da Bahia, um dos organizadores do evento. Na oportunidade o velejador Kan Chuh, único brasileiro a completar a regata Charente–Maritime, será homenageado.
Ao atleta será entregue o “Troféu Saveiro de Ouro”, mais alta comenda do clube.No sábado as atividades começarão a partir das 10h, na Ponta de Humaitá, um dos mais belos cartões postais de Salvador. A largada está prevista para as 13h.
Apresentação de grupos musicais, artesanato, campanhas voltadas para a preservação ambiental e um stand da Marinha do Brasil serão alguns dos atrativos. Uma festa em Mutá, marcará a chegada dos velejadores que completarem a prova. O evento conta ainda com a premiação de estudantes de escolas municipais da região que desenvolveram trabalhos com o tema “preservação ambiental.
Um show da banda Estakazero encerrará a noite. A 36ª Regata da Primavera é uma realização do Saveiro Clube da Bahia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, e patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa, SEBRAE, Bradesco Consórcios, Petrobras, Bahiagás e Salvador Neon.
PROGRAMAÇÃO:
Coquetel de Abertura da Regata da Primavera, 24 de novembro, quinta-feira, às 19h30, no Saveiro Clube da Bahia (Rua Men de Sá, Ribeira)
Regata da Primavera 26 de novembro, sábado, às 10h, na Ponta de Humaitá – a largada será às 13h
Som ao vivo – Feira de Artesanato – Stand da Marinha – Narração da Largada
Nenhum comentário:
Postar um comentário