12/12/2011

Alunos de escola municipal vão criar Espaço Verde

A Escola Municipal Tenente Gustavo dos Santos, localizada na comunidade de Capelão (Lauro de Freitas) terá um Espaço Verde, no qual os próprios alunos vão atuar com prática de paisagismo e o plantio de 100 mudas.

Os estudantes serão orientados pelos educadores do Projeto de Educação Socioambiental, realizado pelo do Fórum Social de Direitos Humanos e Cidadania e patrocinado pela Concessionária Bahia Norte.

A criação do Espaço Verde é a etapa de conclusão do curso de educação socioambiental, que teve o objetivo de formar agentes multiplicadores de informações ambientais para as comunidades.

A ação ocorre no dia 13 de dezembro, às 10h, e marca o encerramento do projeto, que mobilizou, desde setembro, quase 200 alunos de ensino fundamental e médio, além de agentes de saúde, lideranças comunitárias e professores. Foram abordados nas atividades do curso temas como coleta de lixo, reciclagem, preservação, entre outros temas relacionados aos problemas ambientais das comunidades de Capelão, Capiarara e Areia Branca, em Lauro de Freitas.

“As pessoas perderam a referência com o verde. Espaços verdes como esse são importantes para resgatar o contato com a natureza” defende Sifredo Silva, presidente do Fórum Social Direitos Humanos. O projeto, contou ainda com um mapeamento e diagnóstico socioambiental nas comunidades envolvidas. A ideia é que tal material fundamente ações políticas e sociais de diversas organizações nessas comunidades.

A Concessionária Bahia Norte acredita que educação ambiental é um dos principais caminhos para transformação de comportamentos em relação ao meio ambiente. “É preciso dar as informações corretas para que as pessoas se sintam parte do problema e também da solução no que se refere ao meio ambiente”, destaca Leana Mattei, coordenadora de desenvolvimento socioambiental da empresa.

Serviço:

O que: Criação de Espaço Verde na Escola Municipal Tenente Gustavo dos Santos
Onde: Escola Municipal Tenente Gustavo dos Santos, Rua Direta de Capelão, S/N, Lauro de Freitas Bahia
Quando: 13 de Dezembro de 2011, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário