06/12/2011

Viola de Doze grava seu primeiro DVD no Pelourinho



O Viola de Doze celebra o samba de roda HOJE (dia 06), às 20h, no Largo Tereza Batista em evento mais que especial para gravar seu o primeiro DVD: Senzala.

Conhecido como um grupo de resistência e grande difusor do Samba de Roda, o show terá convidados como Wil Carvalho, Tote Gira, Márcio Victor, Gal do Beco e diversos representantes das cidades de Santo Amaro da Purificação, terra natal da banda, Acupe, Saubara e Cachoeira.

A apresentação contará com representações cênicas do Nego Fugido, Caretas, Puxa de Rede e Bumba Meu Boi entre outras, como forma de dar visibilidade as manifestações típicas do Recôncavo Baiano.

“Temos a missão de fortalecer essa cultura e homenagear a todos que fazem o samba de raiz na Bahia. É um trabalho educativo, de resistência para que a nossa cultura não morra”, explica o vocalista Herlon. O grupo escolheu se apresentar no Pelourinho pela identidade cultural que tem com o espaço. “O Pelourinho é a nossa cara, coisa de negro. Foi aqui que tudo começou e é aqui que tem que continuar”, pontua.

O apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, de acordo com Herlon é fundamental. “Percebemos que a nova gestão do Pelourinho Cultural tem apresentado mudanças concretas e perceptíveis para o artista e para o público”, pondera.

No repertório de hoje haverá grandes sucessos como a música “Tô contente”, além de sambas como “Ilha de Maré” de Walmir Lima, “Andar com Fé” de Gilberto Gil e “A Massa” do padrinho da banda, Raimundo Sodré. O cantor Márcio Victor, da banda Psirico, gravará a música “Passarada”, canção em homenagem às mulheres.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio de promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço:

O quê: Gravação do DVD – Viola de Doze
Quando: 06 de dezembro, HOJE – 20h
Onde: Largo Tereza Batista – Pelourinho
Gratuito

2 comentários:

  1. Olá amigo onde eu encontro este DVD para comprar... ouço muito aqui em Minas Gerais... qualquer coisa me envia um email dizendo onde encontrar... aguardo!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo onde eu encontro este DVD para comprar... ouço muito aqui em Minas Gerais... qualquer coisa me envia um email dizendo onde encontrar... aguardo! vianna.wilton@gmail.com

    ResponderExcluir