06/12/2011

UCI Orient repetirá o sucesso do balé Giselle, em 3D, neste mês de dezembro



Depois do sucesso das exibições realizadas em abril deste ano, retorna às telonas da rede UCI Orient o primeiro balé gravado em 3D, trazido exclusivamente pela rede para o Brasil: Giselle.

Em Salvador, o espetáculo será reapresentado no UCI Orient Iguatemi, nos dias 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo), às 14h.O balé conta a história da camponesa Giselle, que se apaixona pelo príncipe Albrecht e é enganada por ele, levando-a a um destino trágico.

A montagem, encenada pela Companhia de Balé Mariinsky, tendo os bailarinos Natalia Osipova, Leonid Sarafanov, Ilya Kuznetsov e Yekaterina Kondaurova no elenco principal, foi gravada no histórico Teatro Mariinsky, em São Petesburgo (Rússia), em 2010. A autoria do roteiro é do poeta romântico Théophile Gautier e a música é composta por Adolphe Adam.

Foi coreografado originalmente por Jules Perrot e Jean Coralli em 1841. Encenado pela primeira vez na Ópera de Paris, em 1841, Giselle iniciou a era romântica do balé. Ao longo dos anos o espetáculo, que é dividido em dois atos, foi sofrendo alterações e inovações, como o solo do primeiro ato em que Giselle realiza pequenos saltos na ponta da sapatilha, algo que era impossível de ser realizado antes devido à qualidade das sapatilhas.

No segundo ato surge mais uma característica: todo o corpo de baile usa sapatilhas de ponta, diferenciando-a das demais, nas quais somente as solistas usavam-na.

Giselle 3D (Giselle in 3D – 90 min - livre)
Dia e horário: 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo) às 14h
Sala 7 do UCI Orient Iguatemi
Valor: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada)
Mais informações: www.orientcinemas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário