29/01/2012

GAL COSTA CANTA E ENCANTA EM SANTO AMARO



Fotos Agência Kanal00

Com a benção de Nossa Senhora da Purificação e Dona Canô, Gal Costa fez uma show antológico na noite de sábado, segundo-dia da festa de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, recôncavo baiano. Ovacionada pelo público na Praça da Purificação, a cantora apresentou um repertório de clássicos da música brasileira, que fizeram parte de seu repertório nos últimos 40 anos.

Ainda no palco Alegria Alegria, o principal da festa, a noite foi movimentada pelos shows de Jau, com seu ritmo que vem contagiando o Verão Baiano, e da banda de mambo Cucaracha.Com o tema Tropicalismo, Gal Costa, é uma das artistas que vem sendo homenageados nesta 150ª edição da festa na terra dos Velosos. ‘É uma magia e uma honra está em Santo Amaro.

Já passei na casa de Dona Canô e só quero agradecer a família Veloso por tudo. Esse show faz uma retrospectiva da minha carreira e é um presente de vocês pra mim’, disse a cantora.Acompanhada pelo violão de Luiz Meira, Gal levou o público ao delírio quando cantou músicas como ‘Folhetim’, ‘Meu bem, meu mal’, ‘Chuva de prata’, além de homenagear Ary Barroso, Assis Valente e Dorival Caymmi.



Logo após o show da Gal, a festa recebeu o cantor Jau, que com um repertório bastante romântico e regional, segurou o público até às 3h da manhã, quando por fim a banda Cucaratcha assumiu o palco.Já no palco Tropicália, o público foi presenteado com shows mais intimistas, a praça onde está instalado virou uma espécie de arena que abraçava de uma só vez os cantores e a plateia.

Por lá passaram Ulisses Castro, Beto Guedes e Moreno Veloso, que a cada final de música eram festejados por famílias inteiras que, em pé ou sentadas, acompanhavam tudo que acontecia.

Beto Guedes e Moreno Veloso A movimentação no palco Alegria Alegria, montado em frente em Prefeitura, começou cedo, o sol estava se pondo quando o cantor Beto Guedes começou seu show, acompanhado por um grande público, que em um clima bem intimista levou famílias inteiras para a praça.

Já Moreno Veloso fechou as apresentações do palco nessa noite com um show prestigiado por Dona Canô, Mabel, Clara Maria, Rodrigo, J. Veloso e uma multidão que pediu bis na hora da despedida.

Festa da Purificação - A tradição trilha por mais de 150 anos, levando às ruas diversas manifestações religiosas e exaltações culturais. Em 2012, o grandioso evento, que ocorre entres os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro, presta uma homenagem mais que especial ao Tropicalismo, movimento sessentista que lançou para o mundo artistas como Caetano Veloso e Gilberto Gil, destinados a revolucionar o cenário musical com tom crítico e dialogando com diversas influências musicais da época.

São muitas as novidades que permeiam os festejos esse ano, desde a criação de um novo circuito para os trios elétricos, até a criação de três palcos (Tropicália, Alegria Alegria e Proibido Proibir), onde se apresentam grandes atrações nacionais e locais.

A idéia dos organizadores do evento é que haja opções para todos os gostos, e espaços segmentados que recebem shows gratuitos desde o pôr-do-sol até altas horas da noite.

Passam pelos palcos: Gal Costa, Caetano Veloso e Maria Gadú, Banda Eva, Magary Lord, Jau, Gerônimo, Armandinho, Dodô e Osmar, Alcione, Daniela Mercury, Psirico, Jorge Vercillo, Jorge Mautner, J. Veloso, Tatau, Flávio Venturini, Raimundo Sodré, Ulisses de Castro, Beto Guedes, Moreno Veloso, Adão Negro, Luiz Melodia, Daniel Vieira, Andrade, Chita Fina, Luiz Caldas, Flavinho e os Barões, Frank e Alex, Peninha, Coisa de Pele, Dissidência, Eternamente, Márcio Valverde e Lívia Milena, e, Eduardo Alves.

Além de todos esses artistas, outros ainda serão definidos e se revezarão nos palcos da festa. A herança cultural é a grande identidade da população santamarense, que, nesse período, celebra suas ricas tradições e transforma Santo Amaro em um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia.

PROGRAMAÇÃO

Palco 01 – Alegria Alegria – Praça da Purificação.

Palco 02 – Tropicália – Rua do Amparo. 27/JANEIRO:
- Flávio Venturini / 18h30
- Raimundo Sodré / 22h
- Banda Eva / 23h30
- Magary Lord / 01h30
- Daniel Vieira / 03h30

28/JANEIRO:
- Beto Guedes / 18h30
- Ulisses Castro / 17h30
- Moreno Veloso / 22h
- Gal Costa / 23h30
- Jau / 01h30

29/JANEIRO:
- Chita Fina / 12h30
- Luiz Caldas / 14h30
- Armandinho, Dodô e Osmar / 17h
- Amália Patrícia, Coisa de Pele, Adão Negro e Dissidência / 18h - Flavinho e os Barões / 19h30
30/JANEIRO:
- Luiz Melodia / 18h30
- Alcione / 22h30
- Eduardo Alves / 23h30
- Alexandre Peixe / 01h30
- Frank e Alex / 03h30

31/JANEIRO:
- Márcio Valverde e Lívia Milena / 22h - Caetano Veloso e Maria Gadú / 23h30
- Daniela Mercury / 01h30
- Psirico / 03h30


01/FEVEREIRO:
- Banda Yahoo / 23h30 – Peninha / 01h30
- ‘Circo’ / 18h30 e 22h

02/FEVEREIRO:
- Gerônimo / 01h30
- Jorge Vercillo, Jorge Mautner e J.Veloso / 22h30
- Tatau / 03h30
- Marcel Fiúza / 20h30 – Eternamente / 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário