27/01/2012

PERFIL DJ JOÃO NETO



João Neto é pernambucano. Talvez daí venha explicação de seu ritmo, um furacão de energia e dedicação sobre tudo o que faz. Sua maior marca está no comportamento expressivo; pulsante.

Com vigor nos mostra quem é, o que sabe e quer fazer. O fruto dessa postura pode ser
degustado na pista. Pegue fôlego e deleite-se com sua sonoridade. O que ele faz é primoroso.

Sua maior influência está no House, onde explora com grande habilidade as vertentes do estilo: Electro, Funk, Progressive e Tribal. Tudo dosado com elegância, força e alegria. Seus sets costumam ser contagiantes, energéticos. Despertam ricos sentimentos nos ouvintes, que se identificam com o bem estar tão presente na musicalidade de João.

Como forma de aprimorar ainda mais suas habilidades, dedica-se aos estudos musicais. Busca entender as formas de composição sobre instrumentos – piano, baixo, bateria – e também em aulas de canto. Todo esse conhecimento acumulado gera uma natural evolução profissional e há tempos atua como Produtor Musical.

A sua busca por um trabalho mais autoral, mostra interesse pelo experimental; o novo e suas possibilidades. Nesse processo ele parece dedicar-se continuamente ao aprimoramento das habilidades técnicas, com o único interesse de colocar a sua imensa criatividade para se divertir.

Sua primeira residência musical foi no início da label E-Joy. Na seqüência assumia a recém criada festa Toy, a qual deu origem ao clube The Week onde atuou durante 7 anos - mostrando responsabilidade e capacidade profissional. Em sua crescente carreira internacional, ele prova a capacidade de levar seu trabalho aos quatro cantos do mundo – Argentina, Colômbia, Europa e África.

Mesmo antes de tornar-se DJ já possuía uma veia musical muito particular. Quando era
professor de Educação Física, freqüentemente convidava DJs de renome para discotecarem em suas aulas e eventos. Ali nasceu o interesse pela profissão DJ e ele começaria o seu aprendizado no manejo das pick ups. Dar vazão a sua criatividade musical pareceu um bom motivo para tentar.

O caminho percorrido é grande, mas ele não dá nenhum indício de parar tão cedo. Há muito que explorar.

Alguns festivais e clubs que tocou:

# Chemical Music Festival (RJ)
# Festival Speed Experience (Campos do Jordão)
# Spirit of London (SP)
# Palácio Alcina (Buenos Aires)
# White Party (São Vicente na Repúblicade Cabo Verde)

Atualmente exerce residência em dois Clubs de São Paulo : o YACHT CLUB - SP(TODOS OS SÁBADOS) e no IT CLUB -SP(TODAS AS SEXTAS).

Confira a entrevista exclusiva que ele deu para o Salvador por Estefano Diaz:

1 – Como você começou a se interessar pela música? Alguém te aconselhou que carreira seguir ou você já sabia o que gostaria de ser?

JN: Como profissional da saúde trabalhando como professor de ginástica, a música sempre foi um fator motivacional em minhas aulas fazendo com que eu e os meus alunos se integrassem melhor.

Eu sempre fui atleta e acabei abandonando a faculdade de arquitetura para fazer a faculdade de Educação Física, mais tarde por ser um apaixonado pela vida noturna, tive a idéia de criar de levar esse clima clubber para as academias uma nova proposta de aula: a Step Night Club – sendo um sucesso onde DJs renomados iam tocar. Do step para as pick-ups foi um pulo, me tornando DJ.

2- Quais seus projetos? Seus planos pro futuro?

JN: Sendo educador ainda tenho como meta educadar as pessoas fazendo com que elas abram os seus horizontes musicais sendo ouvindo novas tendências na pista mais, sem perder a espontâneade de se espressar através da música.

3 –Da onde vem sua inspiração ao fazer seu set?

JN: Eu faço com que a jornada do meu set traga alegria ao público presente.

4- Você gosta de tocar em Salvador?

JN: Amo tocar em Salvador. Hoje eu vejo a cidade como uma cena eletrônica que é muito receptiva que está aberta a tudo.

5 – Quem são as pessoas que te influenciaram a ser o que você se tornou hoje? Você tem ídolos, se sim, quem?

JN: A enérgia da cena eletrõnica me encantou e a partir dai grandes Djs como MauMau, Erick Morillo e Fat Boy Slim, foram grandes responsáveis para minha motivacão

6- Existe alguém com quem você gostaria de trabalhar em conjunto? Ou prefere trabalhar sozinho? Existe um reconhecimento do seu trabalho por parte da população geral?

JN: Sendo atleta acredito que o trabalho em equipe sempre fortalece seja ele com os meus companheiros DJs, com o produtor da festa ou até mesmo com o público fazendo com que eu tenha um reconhecimento daqueles que ouvem o meu set.

7- Para quem quer seguir essa carreira, qual dica você daria para o iniciante?

JN: Primeiro ter amor pela profissão, inserir no ínicio da sua carreira um pouco de cultura musical e consenquentemente como produtor levar o seu trabalho autoral para o mundo.

8- Salvador é considerada uma das capitais de cultura do Brasil, o que você acha disso? Tem espaço para todos ou na sua profissão é muito difícil de conseguir um destaque?

JN: A musicalidade do soteropolitano transpira por onde você anda. Com trabalho e dedicação todos consegue seu espaço e destaque.

9- Qual mensagem você deixaria para o leitor do Salvador por Estefano Diaz?

JN: Tem uma frase que eu sempre sigo ´’Não espere, faça e faça sempre com harmonia. Penso sempre. Positivo, vocé é a única conexão real com o Universo.” Edson Rufo.

2 comentários:

  1. NADA ME SURPREENDE EM SE TRATANDO DAS POTENCIALIDADES DE JOAO NETO, TOMANDO UM CAFÉ OUVINDO UNS SET'S FANTASTICO.A ANALISE DEVE SER FRIA, PRA QUE SEJA VERDADEIRA. SEM EMOÇAO! EMOÇAO SO NA PISTA O VENDO TOCAR ONDE O EXTASE PROVOCADO PELA SONORIDADE IMPAR QUE ELE IMPRIME EM NOSSO AUDITIVO COMPROVA SUA SERIEDADE EM CRIAR. INSPIRADO, DE ASTRAL INIGUALAVEL E MUITA CERTEZA DO QUE QUER JOGA O SEU MELHOR, E QUANDO ESTE MELHOR DE JOAO NETO É REPRODUZIDO NAS POTENTES CAIXAS DE SOM ENVOLVE TODO NOSSOS SENTIDOS. AI É SÓ SE JOGAR!!!

    ResponderExcluir
  2. SALVADOR CIDADE LINDA APAIXONEI.

    ResponderExcluir