27/01/2012

Projeto “Que Bloco é Esse?” promove o resgate dos blocos afro no Carnaval de Salvador

A iniciativa da Petrobras será apresentada oficialmente no dia 28 de janeiro, na sede do Ilê Aiyê, com o lançamento de videoclipe do grupo com o rapper Criolo.

Patrocinadora do Carnaval de Salvador desde 2006, a Petrobras lançará o projeto “Que Bloco é Esse?”, no próximo sábado (28/1), na sede do Ilê Aiyê, em Salvador. A iniciativa é uma das ações da Companhia no Carnaval 2012, e tem o intuito de resgatar a importância dos tradicionais blocos afro no evento.

A Companhia também patrocina os trios independentes dos músicos Moraes Moreira e Davi Moraes, Armandinho, Dodô e Osmar, Luis Caldas, entre outros, além do abastecimento de cerca de 120 veículos com o biodiesel B100, contribuindo para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera nos dias de festa.

Projeto - Através do projeto “Que Bloco é Esse?”, a Petrobras vai disponibilizar na internet um videoclipe e mini-documentários de encontros dos blocos Ilê Aiyê, Muzenza, Male Debalê e Cortejo Afro com artistas como Criolo, Nação Zumbi, Emicida e Preta Gil.

A parceria entre Ilê e Criolo resultou na produção de um videoclipe com a nova versão da música “Ilê Aiyê”, gravado nas ruas do tradicional bairro da Liberdade, em Salvador, dirigido pelo diretor baiano Ricardo Spencer. O resultado será exibido pela primeira vez no dia 28 de janeiro, na sede do Ilê Aiyê, no Curuzu.

Os blocos Muzenza, Male Debalê e Cortejo Afro terão suas histórias registradas em mini-documentários que contarão com a participação de artistas brasileiros em seus ensaios. Os encontros entre Muzenza e Nação Zumbi; Male Debalê e Emicida; e Cortejo Afro e Preta Gil poderão ser vistos a partir de fevereiro, no site www.petrobras.com.br/queblocoeesse. O videoclipe do Ilê com o rapper Criolo estará disponível no mesmo endereço a partir do dia 28 de janeiro.

Serviço

Evento: Lançamento do projeto “Que Bloco é Esse?”
Local: Centro Cultural Senzala do Barro Preto – Rua do Curuzu, Liberdade
Horário: A partir das 21h
Só para convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário