23/02/2012

Codesal registra número menor de ocorrências no Carnaval 2012

Durante todos os dias de Carnaval, a Defesa Civil de Salvador (Codesal), registrou 126 ocorrências relacionadas a folia de Momo. No mesmo período do ano passado o órgão registrou 175 situações adversas também relacionadas à festa. “Essa redução se dá ao trabalho preventivo realizado não apenas pela Codesal, por toda a gestão municipal”, pontua o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim.

Segundo ele, o trabalho realizado antes da maior festa popular do planeta é de fundamental importância. “As nossas vistorias em parceria com outros órgãos, além das ações que realizamos ao longo do ano são decisivas para a proteção civil dos foliões durante o evento. E consequentemente melhora a qualidade e aumenta a tranqüilidade para o folião”.

Outro ponto destacado por Bomfim é em relação ao videomonitoramento. “As câmeras espalhadas pelos circuitos e adjacências tem um papel muito importante. Atuamos também em conjunto com outros setores da gestão municipal e estadual, o que dá uma celeridade ainda maior caso seja necessário alguma ação efetiva”.

Segundo ele, os técnicos que ficam circulando nos locais do Carnaval também agiliza o trabalho. “Durante todos os dias nosso profissionais realizaram vistorias nos circuitos. Observavam os cenários e caso alguma mudança relacionada a proteção civil fosse constata os órgãos responsáveis eram acionados”, diz o subsecretário.

Bomfim acrescenta ainda sobre o comprometimento de toda equipe que trabalhou durante a maior festa popular do planeta. “Toda a nossa equipe atuou com total interação também com os outros órgãos, o que para nós foi fundamental para que a festa pudesse ser o sucesso que foi. Tivemos pessoal em diversos pontos e ainda aqueles que permaneceram na sede do órgão”.

A Codesal atuou com 56 pessoas trabalhando diariamente nos circuitos da folia momesca. “Além de termos equipes na sede da Codesal de prontidão para qualquer eventualidade que não fosse relacionada ao Carnaval”, acrescenta Bomfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário