29/02/2012

Operação Chuva 2012: Estratégias de ação são definidas

Representantes dos órgãos do Sistema Municipal de Defesa Civil (SMDC) já estão definindo as estratégias de trabalho para a “Operação Chuva 2012”. Eles participaram, no inicio desta semana, de uma reunião na sede da Secretaria de Transporte e Infraestrutura (Setin).

O objetivo do encontro foi definirem as estratégias de ação durante a “Operação Chuva 2012”, para que todo o sistema continue realizando o trabalho preventivo e esteja ainda mais preparado para a resposta.

Durante o evento foram traçados planos de trabalho para a intensificação das duas etapas da “Operação Chuva”, a parte da prevenção e da resposta. “Todos os órgãos do sistema atuam na prevenção de desastres durante todo o ano, porém, na época da operação essa ação é intensificada, assim como a resposta, tudo para que o trabalho seja ainda mais célere”, explica o secretário da Setin, José Mattos.

O objetivo do plano de ação é afinar todas as equipes do Smdc para que o trabalho continue acontecendo em conjunto. “Precisamos do apoio e do comprometimento de todos os órgãos, como vem acontecendo sempre, para que possamos além de prevenir, minimizar os estragos feitos pela chuva”, acrescenta o secretário.

Segundo o subsecretário da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Osny Bomfim a ação é de fundamental importância. “´Temos anualmente um período que é historicamente o mais chuvoso. Mesmo o trabalho de manutenção da cidade acontecendo durante todo o ano, é nesse período que o trabalho deve ser ainda mais intensificado, para que possamos dar ainda mais atenção a todos os cidadãos, principalmente aqueles que moram em áreas de risco de desastres”, diz Bomfim.

A “Operação Chuva 2012” está prevista para começar em abril próximo e o decreto deve sair no Diário Oficial do Município (DOM) no início de março próximo. Também participaram da reunião representantes das Superintendências de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), de Conservação e Obras Públicas (Sucop), além da Empresa de limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) e da Guarda Municipal do Salvador (GMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário