30/03/2012

AGENDA CULTURAL BAHIA – ABRIL DE 2012



Abril é o mês em que se comemora o Dia Internacional da Dança e a Agenda Cultural pergunta: você já viu um espetáculo de Dança? Para quem já gosta e para quem ainda não teve oportunidade de conferir, esta edição traz diversas opções para o público prestigiar a Dança na Bahia.

Na área de Música, destaque para a 4ª edição da Mostra da Guitarra Baiana, que ocupa semanalmente a Casa da Música, em Salvador, com encontros que mostram diferentes abordagens do instrumento. Também vale acompanhar a programação comemorativa pelos cinco anos do Neojibá.

A 2ª edição do Festival de Cinema Baiano (FECIBA) acontece em Ilhéus com mostras e filmes que homenageiam o cinema da Bahia. Circulando pelo interior do estado, o espetáculo O Circo de Um Homem Só visita Santo Amaro, Ipirá e Alagoinhas.

Para as crianças, A Lenda do Peixe Grande é promovido pelo Programa de Iniciação Musical (PIM) e coloca no palco do Teatro Jorge Amado meninos e meninas que moram na Fazenda Coutos 3. Os ingressos são trocados por um livro infantil.

Na seção Mestres da Cultura, a Dança reaparece na trajetória da coreógrafa, dançarina e professora Lia Robatto. Em Manifestações da Cultura Popular, conheça a Marujada dos Negritos de São Benedito, realizada em Prado. Nas páginas de Intervalo, as obras exploram o tema “Abril Indígena”, em referência ao Dia do Índio (19/4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário