28/03/2012

CONFRARIA REÚNE ADMIRADORES DA BOA MESA EM ENCONTRO ENOGASTRONOMICO INTERATIVO



Seja para reunir os amigos em torno da mesa ou mesmo para surpreender o parceiro com um jantar especial, o interesse crescente dos brasileiros em aprender mais sobre gastronomia é uma realidade e o público gourmet cresce a cada dia no país.

Aprender os segredos da culinária através da prática é a proposta da Confraria Doze Chefes e uma Receita, que realiza seu segundo encontro na próxima segunda-feira, dia 2, às 19 horas, no restaurante 496 Grill & Bar.

A confraria é aberta para qualquer pessoa interessada em aprender mesmo aquelas que não são iniciadas na arte da gastronomia. Da entrada, passando pelo prato principal até a sobremesa, sob a orientação de um chef e de jovens gastrônomos em formação, as receitas do dia são preparadas e, logo em seguida, degustadas.

O segundo encontro vai usar um menu temático Café Gourmet com todos os pratos tendo o café como ingrediente comum: souflé de café com queijo (entrada), medalhão de alcatra ao molho de café com trio de arroz (prato principal) e tiramissu (sobremesa).As confreiras e confrades também vão contar com a orientação do gastrônomo e professor, Mário Rui Fernandes, especialista em alimentos e bebidas.

Durante a preparação das receitas, o Chef Sacramento e os jovens gastrônomos voluntários incentivam os participantes para que interajam “colocando as mãos na massa”.

Os encontros são totalmente interativos e gustativos e após a elaboração de cada item do menu – entrada, prato principal e sobremesa - os participantes deixam a cozinha e voltam para a mesa para a degustação de cada receita, tudo acompanhado por vinhos devidamente harmonizados.

Nesse momento, o enólogo português Pedro Garcia Domingos, profissional com experiência internacional e júri de concursos de vinho como o IWC – International Wine Challenge (Londres) orienta sobre como harmonizar os vinhos com os pratos servidos.

*O título da confraria “Doze Chefes e uma Receita” faz uma alusão ao jantar mais famoso da história da humanidade: a última ceia com os doze apóstolos. A grafia aportuguesada “Chefes” ao invés de “chefs” foi escolhida para valorizar o que é brasileiro. Confraria Doze Chefes e Uma Receita

Onde: Restaurante 496 Grill & BarData: 2 de abril (segunda-feira)
Horário: 19 horas
Endereço: Avenida Lafayete Coutinho, 496 / Avenida Contorno (Porto Trapiche Residence)
Preço: R$135,00
Reservas: 3018-0496 ou 3243-1177 ( www.496grillebar.com.br )

Um comentário:

  1. Eu quero a receita desse postre! Parece muito gostoso!
    Gostaria de fazer uma sopresa a minha família num jantar.
    Depois, eles vão ter que ir para gastroenterologia porque parece muito pesado! haha!

    ResponderExcluir