25/06/2012

Estilista baiano Ismael Soudam no Festival Back2Black em Londres



Soudam veste a Banda Candyló, que se apresenta em um dos mais importantes festivais de música negra do mundo.

O estilista baiano Ismael Soudam terá sua marca exibida em Londres no final do mês de junho. A marca Soudam é responsável pelo figurino da Banda Candyló, formada por onze jovens da Escola de Música Pracatum, de Carlinhos Brown. A Candyló se apresentará no Festival Back2Black na sua edição londrina, entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

O figurino segue uma linha clássica masculina, com base em alfaiataria, inovando com tecidos nobres como o couro tecnológico, paetês em tons de cobre, algodão e sintéticos laminados. Atento nos detalhes, o figurino vem pincelado com detalhes de fitas refletivas prata. “A ideia foi tentar manter o estilo de cada músico e inovar nas formas mais minimalistas”, afirma Soudam, que já vestiu grandes nomes da cena musical baiana como Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Carla Visi, Dão, Sylvia Patricia, Larissa Luz, Percussivo Mundo Novo e Mikael Mutti.

A Banda Candyló é resultado dos cursos oferecidos pela Escola de Música Pracatum, que desenvolve trabalhos para formação musical e social de jovens de comunidades de baixa renda de Salvador, e do trabalho de pesquisa de ritmos surgidos no Candeal, na capital baiana, coordenado por Carlinhos Brown. É formada por 11 estudantes que utilizam percussão, canto, harmonia e samplers e apresentam releituras de canções de compositores baianos consagrados. O resultado é uma música universal, mas cheia de referências percussivas locais, utilizando instrumentos eletrônicos e acústicos.

A Candyló fará duas apresentações no festival Back2Black em Londres entre os dias 29 de junho e 2 de julho, onde os jovens também participarão de um intercâmbio com o Barbican Groupe. O Back2Black é hoje considerado um dos maiores festivais que celebram a música preta no Brasil e no mundo.

Um comentário:

  1. sucesso pra vc rapz,tudo de bom.mas acho q vc como um bom proficional deveriua se valorizar mais.

    ResponderExcluir