13/08/2012

Copa Coca-Cola 2012 com foco a vida ativa agita Salvador


Fim de semana dos pais foi marcado pelo apoio dos pais aos filhos jogadores e pela disputa dos times femininos.

O segundo fim de semana do futebol moleque do Brasil foi um sucesso! Focando na vida ativa e os benefícios da prática de atividades físicas a pais e filhos, a Copa Coca-Cola fechou mais dois dias de jogos classificatórios da etapa local. Os jogos aconteceram no Campo 03 Corações, em Santa Cruz, e, dessa vez, as meninas também entraram em campo devidamente maquiadas e prontas para mostrar que mulher também entende de futebol. Destaque para as meninas do CFFB que ganhou de goleada do ADCE por 6 x 0.


Além dos jogos, o Campo 03 Corações também divertiu quem foi para apoiar seu time do coração com campeonato de totó e de pontinhos; animadores de torcida distribuindo bonés, bandeirinhas e tatuagens; concurso de Comemoração Gol Irreverente; concurso “Quem sabe cantar o hino?”; e corte de cabelo moleque. Mais do que um campeonato para os jovens, a Copa Coca-Cola é também uma celebração para o público participante.

Os próximos jogos, ainda da etapa classificatória local, acontecem nos dias 18 e 19 de agosto (sábado e domingo), a partir das 8h, no campo Liga Desportiva Arena do Dique, em Alto do Cabrito. A Copa Coca-Cola, vai até o dia 2 de setembro em Salvador e Simões Filho.

O torneio – Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração nas áreas envolvidas e o estímulo do estilo de vida ativo. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. É um convite a uma vida mais ativa, de modo a conscientizar a população a entender os benefícios deste estilo de vida, aliando isto a momentos de diversão e melhora de qualidade de vida.

A segunda edição nacional da Copa Coca-Cola, que terá seu início no dia 4 de agosto de 2012, será dividida em duas etapas: Local e Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 estados brasileiros durante a etapa Local, que classificará 32 equipes para a Etapa Preliminar Nacional, que reunirá os atletas campeões locais de todo o Brasil.

Após esta etapa, restarão oito para a Etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 13 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a Etapa Final Nacional.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo no máximo 18 atletas, além da comissão técnica formada por um representante e umvice-representante, um técnico e um capitão de torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário