27/08/2012

Ex-combatente da 2º Guerra Mundial lança livro em Salvador

A sessão de autógrafos será realizada na Feira de Livros da Praça do Campo Grande, no primeiro domingo de setembro.

O escritor feirense Antonio Moreira Ferreira (Antônio de Lajedinho) lançará neste domingo, dia 2 de setembro, a partir das 10h, o seu mais novo trabalho, “Um Marinheiro do Brasil na 2ª Guerra Mundial – Verdades Que a História Ainda Omite”,na Feira Mensal de Livro, na Praça do Campo Grande, evento organizado pela Diretoria do Livro e da Leitura (DLL) da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. A sessão de autógrafos ocorrerá no espaço destinado a União Brasileira de Escritores –UBE/BA, da qual o escritor é associado.

O livro relata com detalhes á participação das Forças Armadas do Brasil na 2ª Grande Guerra Mundial e revela também a relação do país com a 1º Grande Guerra, episódio ainda pouco conhecido dos brasileiros. O autor apresenta nesta obra, um rico acervo de fotografias, que ajuda a contextualizaras atrocidades de quem viu de perto os horrores provocados pela Guerra. Na introdução do livro, o escritor afirmar que sua obra não pretende criar polêmicas em torno do tema. “O objetivo é trazer à luz a grandeza e humildade da nossa Marinha do Brasil que, heroicamente, defendeu a nossa soberania emduas guerras mundiais, sem que fosse lembrada pela imprensa, nem pelos livros específicos”, diz.

A obra já foi lançada na 5° Feira do Livro de Feira de Santana, na 22° Bienal Internacional do Livro de São Paulo e na cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo e agora é a vez de Salvador receber este relato de guerra, tão significativo para a história do Brasil.

Antonio Moreira Ferreira - Nasceu em Feira de Santana, Bahia, em 06 de dezembro de 1925. Ex-Combatente, serviu a Marinha na Segunda Guerra Mundial, foi condecorado e em seguida passou a trabalhar como jornalista em vários periódicos. Participou de quatorze antologias e publicou oito livros. Recebeu do Exército Brasileiro o Diploma de Amigo do 35 BI, além das comendas Maria Quitéria, Godofredo Filho pela Câmara Municipal de Feira de Santana e Honraria no grau de Oficial da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana. Poeta e Cronista é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, Instituto Internacional da Poesia, da Academia Feirense de Letras e da União Brasileira de Escritores -UBE. Suas obras publicadas são: Promessas e Milagres, (1992); Síntese dos Fatos que Envolveram o Brasil na Segunda Guerra (1997); Reflexões Sobre o Amor (2000); Ressaca da Mocidade (2002); Cantando Pelo Caminho (2003); A Feira na Década de 30 (2004)e A Feira no Século XX (2007).

Serviço:

Oque: Lançamento do livro “Um Marinheiro do Brasil na 2ª Guerra Mundial - Verdades Que a História Ainda Omite”, na Feira Mensal de Livros

Onde: NaPraça do Campo Grande - Centro de Salvador

Quando: Dia 02 de setembro(domingo), a partir das 10h.

Entrada: Gratuita.

Editora: Edição do autor-166 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário