25/08/2012

Fred Pontes realiza uma nova exposição fotográfica

A exposição lembranças de Salvador no final de setembro durante 3 dias em Nova York em outubro em Miami.

Nome da Exposição: Lembrança de Salvador em 1910 a 1912 e Salvador Atual 2010 a 2012.

O fotógrafo baiano Fred Pontes reuniu recortes de jornais, fotos aéreas e plantas de obras que resgatou de seus parentes Oscar Pontes ( Avô) e Frederico Pontes (Bisavô), principais engenheiros da cidade no século passado onde realizaram grandes obras como o Porto de Salvador, Avenida Contorno, Estrada Férrea e diversas grandes obras pela primeira capital do Brasil.

O fotógrafo leva o nome de seu pai e bisavó Frederico Pontes é conhecido profissionalmente por Fred Pontes em todo o território Nacional através de seu trabalho fotográfico registrando a nossa cultura, esporte e entretenimento. Os nomes de seus parentes estão em nomes de ruas, avenidas e edifios residenciais na capital baiana.

Na exposição imagens históricas como o primeiro navio que foi atracado no Porto de Salvador e as obras e as plantas originais são os destaques dessa exposição, levando o passado e ao presente. Na exposição o fotógrafo mostrará também seus trabalho atuais e a diversidade cultural da cidade e o brilho do olhar do fotografo que é o carnaval de Salvador.

Novidades, algumas imagens recentes serão expostas em um tamanho com 180 graus mostrando Salvador em um ângulo diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário