07/08/2012

Os Ingênuos recebem a cantora Aiace Felix na Varanda do SESI Rio Vermelho


Foto: Leo Monteiro.

Prossegue com a bem sucedida temporada 2012 do regional do choro Os Ingênuos que acabam de "fixar residência" até dezembro na Varanda do SESI e leva grandes convidados a cada edição. No dia 13 de agosto o regional recebe a cantora Aiace Felix que encantará ao público com sua belíssima voz. A temporada é uma parceria Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 15,00.

Os Ingênuos - Em setembro de 1975 surgiu, em Salvador, tendo como líderes: Edson Sete Cordas e Cacau do Pandeiro. A partir de então, o grupo tem participado de quase todos os eventos musicais da Bahia, de outros Estados do País e no exterior, sempre a divulgar a música popular brasileira - precisamente o "choro".

Foi o principal responsável pelo movimento do choro em Salvador, fundando o Clube do Choro, em 1977, ao lado de Paulinho da Viola, no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu inúmeros shows convidando artistas a se apresentarem na Bahia: Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira (clarinete), Ademildes Fonseca (cantora), Zé da Valha (trombone), Waldir Azevedo (cavaquinho), Avena de Castro (cítara), entre muitos outros.

Com 36 anos de carreira o conjunto já possui seis registros musicais entre vinis e CDs, tendo como participações especiais artistas de peso da música popular brasileira, como os Maestros Paulo Moura, Orlando Silveira, Altamiro Carrilho entre outros. Atualmente o regional do choro é composto pelos músicos Edson Sete Cordas (Violão 7 cordas), Cacau do Pandeiro (pandeiro), Jailson Coelho (violão 6 cordas), Dudu Reis (Cavaquinho), Ane Morgana (flauta) e Ivan Sacerdote (clarinete).

O Regional do Choro Os Ingênuos integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Aiace Felix - Jovem cantora que vem despontando no cenário artístico com boa técnica e potencial vocal próprio de uma diva, impressionando a quem a vê e ouve cantar. Seu repertório é recheado de Swing, desfilando música pop dançante, samba, dentre outros estilos que, por certo, leva ao público o sabor de uma boa música aliada a uma excelente interpretação.

Dedicada à música desde a mais tenra idade, AIACE, estuda música popular e erudita tendo participado de circuitos universitários de música, além da gravação do CD do "GRUPO MANDAIA"; como convidada especial do show comemorativo de 25 anos de carreira do cantor LAZZO MATUMBI e da gravação ao vivo do CD do cantor FLÁVIO ASSIS, em 2006. Cantou em trio independente no carnaval 2007 puxando o bloco "Coração Rastafári", ao lado do cantor LAZZO MATUMBI. Aiace procura através da música erudita aperfeiçoar o seu canto, transportando para a música popular uma melhor técnica vocal.

Serviço:

O que: Regional do Choro Os Ingênuos & convidados

Convidada: Aiace Felix

Quando: Dia 13/08, segunda-feira

Horário: a partir das 19h30

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho – no Parma Restaurante

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 15,00
Realização: Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário