25/10/2012

Yacht Summer Fashion encerra 4ª edição com sucesso absoluto


Fotos – Alex Dantas e Sérgio Gondim (Diferente Agência de Imagens).

Três dias de elegância, sofisticação e estilo. O Yacht Summer Fashion encerra a sua 4ª edição e se consagra como principal semana de moda da Bahia. “No momento é o único grande evento de moda da cidade. Único no charme do local, nos parceiros e na competência da Canal2 e Projeto SSA.”, afirma Marcelo Gomes, que assina a produção artística do evento ao lado de Tininha Viana e Almir Jr, da Projeto SSA.


O evento, que aconteceu no Yacht Clube da Bahia, contou, na sua última noite de desfiles, com a presença das cantoras Ju Moraes, Katê e Ana Mametto, além dos cantores Lincoln Sena, Marlon e Manolo, da banda Duas Medidas. As marcas que apresentaram suas coleções Primavera/Verão 2013, nessa quarta-feira (24), foram Thereza Priore, Mahalo, Lol Shop, ABX Contempo, Ivan Joias e Colcci.


O verão de 2013 apresentado no Yacht Summer Fashion chegou cheio de referências étnicas, vindas dos quatro cantos do globo. Atenta à cena fashion, a Thereza Priore apostou no espírito nômade dos Gipsyseters e apresentou a coleção “Vida Nômade”, com peças cheias de cores, texturas e combinações inusitadas.


Na cartela de tons, o fluo fez dobradinha com o dourado e o amarelo, os quais andam de mãos dadas com referências étnicas, bordados, pedrarias, peças no estilo handmade. Nas modelagens, vaporosos e coloridos vestidos dividiram espaço com os shorts jeans produzidos com técnicas artesanais e que ganharam status de hotpants luxuosas e exclusivas.


O público do Yacht Summer Fashion também teve a oportunidade de conhecer de perto todos os detalhes do conjunto de roupas e acessórios que compõem a Coleção Verão da surfwear Mahalo, intitulada “Viva La Vida”.


Os modelos da grife que entraram na passarela nesse quarta-feira (24) trouxeram “estampas que expressam o sentimento de viver feliz, com dizeres, elementos e cores que instigam a liberdade de viver intensamente cada momento”, explica Gabriel Almeida, gerente de criação da Mahalo. O destaque vai para a variedade de malhas e tecidos com valores agregados. São matérias-primas que não agridem o meio ambiente, com tecnologia de ponta no desenvolvimento de tecidos mais leves e elásticos.


Estreante no Yacht Summer Fashion, a Lol Shop trouxe uma coleção jovem intitulada “Tropical Rock”. A marca apostou em modelos pesados como o couro, mas com decotes e recortes que suavizaram a produção. A paleta de cores apostou em todos fortes como o preto e os tons fluo. “Essa é só uma prévia do que vamos apresentar no verão. Nossa loja garante novos modelos todo mês.”, afirma Lica Feitosa, dona da Lol Shop.


Também desfilando pela primeira vez no evento, a ABX Contempo abriu o segundo bloco do evento com sua linha festa, apresentando bastante vestidos bordados pensados para serem usados em eventos especiais. O desfile foi uma parceria com a Carrano, marca de sapatos que vem desenvolvendo um trabalho excepcional de design e que trouxe seus últimos lançamentos para o verão 2013. “Estar no Yacht Summer Fashion representa a possibilidade de mostrarmos nosso trabalho num ambiente privilegiado pela vista da Baia de Todos os Santos.”, afirma Sheila Auster, representante da ABX.


As pedras dominaram o desfile da Ivan Joias, que também se apresentou no segundo bloco do evento. Topázios azuis, citrinos, ametistas, esmeraldas e quartzo rosa formaram a explosão de cores que enfeitou lindas e poderosas maxi joias, refletindo a tropicalidade do Brasil. As peças exibidas pela Ivan Joias utilizam a técnica do cravejado, o pavê, em seu design e destacam o brilho dos metais. São joias com uma nova roupagem para o luxo tradicional. Muitos diamantes brancos, negros e castanhos se misturaram aos tradicionais rubi, safira e esmeralda para trazer muita luminosidade.


Jovem e supercomercial, a Colcci foi a última a desfilar, com a coleção “Paradise Island”. Estampas que remetiam à paisagem da praia e das ondas se juntaram às peças lisas em tons flúo, em looks que encantaram o público. O jeans, carro-chefe da grife, deu forma a diferentes peças, do shorts à jaqueta, passando pelas calças capri, bem cinquentinha. As peças mais masculinas para as mulheres, como os macacões, foram combinados com camisetinhas em tons neons. Shorts e maiôs sem decotes nem recortes formavam conjuntinhos com jaquetas mais pesadas e esportivas de nylon. Na cartela de cores, se destacam verde, azul cobalto, vermelho, coral, laranja e branco, além dos tons pastel de amarelo, rosa e verde.


O Yacht Summer Fashion 2012 manteve o cunho social que é a marca do evento desde a primeira edição. “Mais uma vez não medimos esforços para trazer um evento de moda único em todos os sentidos, unindo moda, beleza e solidariedade. Pela primeira vez, não comercializamos os convites, convidamos associados e clientes das marcas envolvidas. Todos trocaram o convite por uma lata de leite. Tudo que for arrecadado será doado a Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, assistida por nós desde a primeira edição”, explica Luciano Dórea, diretor executivo da Canal 2, idealizadora do evento.

Confira algumas fotos:














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