26/11/2012

ALGASZARRA FESTEJA SEUS 28 ANOS DE HISTÓRIA


Foto: Lucas Assis.

Os empresários Regina e Guilherme Linhares comemoram os 28 anos da Algaszarra, e recebem convidados nessa quarta-feira (28 de novembro), a partir das 19h30, no Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória. Na ocasião será apresentado um pocket desfile, com a coleção de alto-verão da marca baiana de acessórios.

Com quase três décadas de história, a Algaszarra continua expandindo seus negócios e atuações, já presente em praticamente todos os grandes shoppings da cidade. Além das lojas próprias (no Porto da Barra e nos Shoppings Barra, Center Lapa, Iguatemi e Piedade), em 2011 foi inaugurada a primeira franquia Algaszarra, no Shopping Pituba Parque Center.

Esse ano, a segunda, no Shopping Bela Vista, enquanto a terceira já será inaugurada em dezembro no Shopping Paralela. Já existem projetos de empresários que desejam se tornar franqueados e levar a marca para o Nordeste do país, ação natural que deve começar a ocorrer muito em breve.


Verão 2013

O ir e vir de modelos pelas passarelas, em todo o mundo, traduz o que as baianas já sabem: é a hora e a vez dos maxicolares. E o verão 2013 da marca baiana de acessórios Algaszarra chega mostrando que vai ser impossível não tê-los. Em todas as cores, com diversas formas e materiais, eles darão o tom da temporada e seguirão um caminho muito além da praia e da piscina.

Com pedras brasileiras, correntes, couros, zircônias, franjas, conchas, búzios, cristais, madrepérolas, penas e miçangas, as peças Algaszarra são construídas em camadas bordadas, e se tornam artísticas e statement, dando mais vida as mulheres.

A variedade de cores segue o ritmo do frescor da estação, com turquesa, off white, coral, pink, vermelho, amarelo, pérola, lilás, verde e dourado, além dos tons terrosos, candy colors, metalizados e fluorescentes.

Todas essas peças, além das pulseiras, maxibrincos, braceletes, anéis, bolsas e chapéus, serão vistas em todas as lojas Algaszarra, e no corpo das baianas e brasileiras, durante todo o verão.

A Algaszarra

Na década de 80 em Salvador, quando o Porto da Barra era o ponto de encontro entre os tropicalistas, o estudante Guilherme Linhares, morador da região começava a se descobri artesão. Sempre que achava algas, búzios e conchas, transformava tudo em colares e pulseiras, e comercializava as peças entre amigos e conhecidos. Quando conheceu Regina Linhares, hoje sua esposa, que já tinha um tino empreendedor, eles aliaram seus talentos e criaram a Algaszarra, que abriu sua primeira loja de acessórios na capital baiana, em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário