26/11/2012

STANLEY JORDAN NA 1ª EDIÇÃO DO PROJETO TAMAR CULTURAL


O Centro de Visitantes do Projeto Tamar, na Praia do Forte, recebe a performance do guitarrista no dia 08 de dezembro.

Um dos guitarristas mais talentosos do século XX, Stanley Jordan, se apresenta na primeira edição do Projeto Tamar Cultural, no dia 08 de dezembro, a partir das 20 horas. O músico é famoso pela forma peculiar de tocar sua guitarra, ao estilo tapping, técnica em que se usa as duas mãos sobre o braço do instrumento, como um piano.

Stanley Jordan, que já fez um show hipnotizante nos palcos do Tamar em 2011 (Praia do Forte e Florianópolis), vai reinventar obras clássicas e explorar sonoridades inspiradas em hits do pop-rock, incursões diretas ao jazz ou improvisação ultramoderna. Acompanhado dos músicos Ivan "Mamão" Conti e Dudu Lima, com participação de Ricardo Itaborahy, o virtuoso guitarrista promete mostrar sua consistente personalidade musical camaleônica, imaginação, versatilidade, respeito e grande ousadia.

O show de abertura da noite fica por conta da banda Tamarock (banda do Projeto Tamar), com um repertório que mistura canções com a mensagem da conservação das tartarugas marinhas a hits consagrados do rock. Acontece na mesma noite a celebração da marca de 15 milhões de filhotes de tartarugas marinhas devolvidos ao mar sob a proteção do Projeto Tamar, unindo consciência ambiental à cultura e ao entretenimento de qualidade.

Patrocinado pelo Conexão Vivo e Governo da Bahia, através do Fazcultura, o Projeto Tamar Cultural pretende dar continuidade à programação artística e musical realizada no espaço cultural do Projeto Tamar de Praia do Forte, em Mata de São João/BA. O objetivo é dinamizar a utilização deste espaço e movimentando a cena cultural da região com a realização de shows de, além de mostras de vídeos e oficinas artísticas com enfoque na sustentabilidade e na preservação ambiental. O projeto fomenta a cultura e oferece acesso democrático à população da região difundindo o que tem de melhor na música baiana e brasileira. Participarão deste projeto artistas talentosos, que se inspiram nas diversas sonoridades e ritmos brasileiros e que contribuem para a renovação da Música Popular Brasileira, tornando-a cada vez mais universal.

O espaço cultural do projeto Tamar, desde sua ampliação em 2011, já recebeu diversas atrações de destaque no cenário nacional e internacional como Lenine, Milton Nascimento, Armandinho Macêdo, Luiz Caldas, João Donato, Geoffrey Chambers, Baby do Brasil, Lazzo Matumbi, Ricardo Chaves, Ana Mametto, Bahiana System, Márcia Castro, Camisa de Vênus, Diamba, Móveis Coloniais de Acaju, entre outras, além das bandas do Projeto Tamar.

Serviço:

Projeto Tamar Cultural

Show: Stanley Jordan

Show de Abertura: Banda Tamarock

Dia: 8 de dezembro

Horário: 20h

Local: Espaço Cultural do Projeto Tamar, Praia do Forte/BA

Classificação Etária: 16 anos

Convites: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada)

Realização: Projeto Tamar

Coordenação e Produção Executiva: Trevo Produções

Patrocínio: Conexão Vivo e Governo da Bahia, através do Fazcultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário