29/11/2012

GRUPO CASA VERDE NA VARANDA DO SESI RIO VERMELHO


Foto: Anabel Mascarenhas

O Grupo de choro e baião ‘Casa Verde’ realiza duas apresentações especiais na Varanda do SESI Rio Vermelho, dias 03 e 17 de dezembro de 2012, segundas-feiras, a partir das 19h30. Essa apresentação é uma parceria Hessel Produções, Pólo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB, tendo sempre a cada noite convidados especiais.

O couvert artístico custa R$ 10,00.

Grupo Casa Verde - Em agosto de 2011 surgiu em salvador o “Grupo Casa Verde”, a partir de encontros de vários músicos recém-formados pela UFBA. A proposta do grupo é agregar ao Choro as diversas possibilidades harmônicas, melódicas e rítmicas pertencentes à música, ou até mesmo, uma representação artística da vida. Por isso o “Grupo Casa Verde” é uma união entre a roda de Choro, o estudo e a improvisação musical.

O repertório é basicamente ligado ao choro e ao baião (que são gêneros genuinamente brasileiros) de compositores como: Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Garoto, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga dentre outros.

Sua formação musical conta com os instrumentistas Daniel Gomes Neto (Acordeom), Danilo Fonseca (Violão 6 Cordas Harmônico), Ivan Sacerdote (Clarineta), Mario Soares (Violino) e Uru Pereira (Fagote e efeitos).

O Grupo Casa Verde integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Serviço:

O que: Grupo Casa Verde & convidados

Quando: Dias 03 e 17/12/2012, segundas-feiras

Horário: a partir das 19h30

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 10,00

Realização: Hessel Produções * POMBA (Pólo de Música da Bahia) e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Contato: (71) 3321-5814 / 8725-4876

Nenhum comentário:

Postar um comentário