19/02/2013

AFRO BRAZILIAN FITNESS



Nova tendência no universo fitness será lançada este sábado (23), no Museu Du Ritmo.

A dança da Bahia é contagiante, ainda mais se for ensinada pelos experientes coreógrafos Antônio Cozido e Zé Carloos Paim. Com experiência de mais de três décadas de muito suingue, os baianos estão juntos para uma nova empreitada que será apresentada ao público este sábado (23), a partir das 17h, no Museu Du Ritmo. “Faremos uma grande festa para apresentar este novo projeto que vai ser sucesso nas academias da Bahia, Brasil e do mundo”, promete Antônio Cozido.

Com participação especial de artistas baianos como Tatau, Jota Veloso, Tonho Matéria, Aloísio Menezes, Gerônimo e Magary Lord, música não vai faltar para embalar o público. Diversas técnicas e vertentes da dança - suingue, afro, axé, samba, kuduro, forró, arrocha – serão experimentadas por quem ama a dança e também por aqueles que acreditam que não levam muito jeito. “A dança brasileira, em especial a baiana, é acessível a todos. Basta se permitir e tentar. Pessoas de todas as idades podem sentir os benefícios físicos e a alegria do movimento”, destaca Zé Carloos Paim.

Fruto de pesquisas rítmicas e de movimento corporal, o Afro Brazilian Fitness integra, além da dança, o som vivo da percussão e a música eletrônica. No lançamento, o DJ Sete Live, responsável pelo remix do sucesso Rebolation da banda Parangolé, e o percussionista Luciano Style – cria de Brown – estarão no palco e na sintonia da aula show. “Já testamos o projeto em eventos na praia neste verão e foi puro sucesso”, acrescenta Paim, feliz com a adesão das unidades baianas da Contours Academia Para Mulheres.

“Fizemos um aulão na praia de Buraquinho e outro em Ipitanga. Não só as alunas, mas o público que participou amou!”, elogia Fernanda Carvalho, franqueada da unidade Vilas do Atlântico, que já incluiu na programação de março a aula especial do Afro Brazilian Fitness. “Vai ser nosso grande evento no Dia da Mulher”, antecipa.

Outras academias já demonstraram interesse em apostar na nova tendência em fitness, que deve também invadir este ano condomínios, eventos corporativos, hotéis, navios e locais públicos. Com duas horas de duração, as aulas-show do Afro Brazilian Fitness podem ser desfrutadas por pessoas de todas as idades. A cada aula é possível perder de 800 a mil calorias. E o melhor: sem grande esforço e muita descontração e alegria. A dupla de professores – Cozido e Paim – se revezam no ensino do passo a passo, na descontração e motivação dos alunos, que ganham ritmo, coordenação motora e, consequentemente, auto-estima.

Sobre os artistas:

Antônio Cozido, 51 anos, três décadas dedicadas à dança. Licenciado em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduação em Coreografia também pela UFBA, foi precursor do suingue afro baiano na década de 90. Fundador da Casa de Dança Antônio Cozido, da Cia de Dança Antônio Cozido e do Grupo Capoeira de Saias Só Para Mulheres circulou o Brasil e o mundo como professor-palestrante em convenções de Fitness. Já ministrou aulas em países como Suíça, Suécia, Dinamarca, Itália, Finlândia, França, Alemanha, Bélgica, Costa Rica e Chicago, nos Estados Unidos.

Zé Carlos Paim, 48 anos, possui mais de 16 anos em projetos voltados para a valorização da dança baiana e brasileira. O currículo contempla a realização de workshops, palestras e aulas ministradas no Brasil e no exterior. É contemporâneo de grandes nomes da dança, a exemplo de Clayde Morgan (USA), Luis Fernando Chavaria (Bolívia), Jeorge Momboy e James Silá (França). Criador do projeto Dança Bahia Verão, realizado há seis anos.

(18.02.2013)

Ficha Técnica:

Professores e Coreógrafos: Antônio Cozido e Zé Carloos Paim

Percussão: Luciano Style

Mixagem: DJ Sete

Show da Banda Bitt Gaboott e convidados especiais.

Quando? 23 de fevereiro de 2013

Horário? Das 17 às 22 horas

Quanto? R$ 30,00 (preço único)

Onde? Museu Du Ritmo

Informações? afrofitness@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário