08/02/2013

BLOCO OS MASCARADOS ARRASTA QUINZE MIL CIRCUITO DODÔ


Fotos: Genilson Coutinho.

Vista sua Fantasia! Mais de quinze mil foliões aceitaram a proposta do bloco Os Mascarados de sonhar, dançar e brincar no primeiro dia de folia no Circuito Dodô. Comandados pela Banda Baile Os Mascarados, com o vocalista João Maurício Silveira, os cantores Maria Gadú e Magary Lord e sua convidada Carla Cristina comandaram piratas, enfermeiras, padres, Os Incríveis, Lanterna Verde, Capitão América, gladiadores, guerreiros, príncipes e princesas e caricatas, Eram tantos personagens irreverentes que formavam o arrastão mais plural e divertido do Carnaval. Coroados sob os aplausos no Farol da Barra, o rei Maurício Magalhães e a rainha Licia Fabio regeram uma corte alegre da Barra até Ondina.


Muita gente famosa passou pelo trio, entre eles, Paulo Borges, Marcos Frota, Fause Haten, Alexandre Barilari, Luis Miranda e Lila Lopes. Em todo percurso da Barra-Ondica, o bloco foi muito aplaudido pelo público nos camarotes, nas varandas e janelas dos prédios.


Num esfuziante vestido dourado, Licia Fabio entrou no espírito do bloco e se divertiu do início ao fim. “Toda mulher sempre sonha em ser uma rainha e hoje estou aqui realizando esse sonho no bloco Os Mascarados. E como rainha, decreto um Carnaval de muita paz e alegria”, Já o publicitário Maurício Magalhães também entrou no clima da festa.” Estou feliz em ter sido escolhido o rei de um bloco que gosto e já me divertir vários anos”, disse.


A Banda Baile Mascarados, dirigida por Luciano Silva, também apostou num repertório eclético que fez a multidão dançar até o final de percurso em Ondina. Além de cantar os seus sucessos, Maria Gadú e Magary Lord dividiram com Maurício Silveira nas marchinhas de antigos carnavais, cantigas de roda, sambas enredos, MPB e hits da axé music.


Em seu 14º carnaval, Os Mascarados mais uma vez fez seu desfile com cordas, mas aberto a todos os que tinham o passaporte para a festa: a fantasia. Desde 1999, o bloco se destaca entre um mar de abadas no Circuito Dodô, resgatando a tradição das fantasias e alegorias dos antigos carnavais. Com sua proposta inovadora, a cada ano, Os Mascarados atraem um público diversificado, descolado e Cult, formado por jornalistas, artistas plásticos, atores, empresários, músicos e dançarinos.

Confira algumas fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário