24/05/2013

O Boticário inaugura loja em Salvador com novo formato ainda mais interativo e atraente



Fotos: Midori De Lucca

A nova loja é um convite à experimentação dos produtos.

Salvador irá receber, na próxima quarta-feira (29), uma novidade em experiência de beleza. O Boticário vai inaugurar a sua primeira loja na capital baiana, no Shopping Iguatemi, com o novo formato, totalmente interativo e atraente, reunindo o que há de mais moderno no varejo. O movimento faz parte do projeto-piloto de inauguração de 11 lojas em diferentes regiões do país. Na Bahia, a cidade de Ilhéus recebeu em abril a primeira loja do Nordeste neste novo conceito que, a partir de 2014, será espalhado para toda a rede, gradativamente.



A nova loja O Boticário foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de conteúdo aos consumidores de maneira envolvente e relevante. Por isso mesmo, a tecnologia é uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o consumidor poderá experimentar, cheirar e testar cores e texturas, estimulando todos os sentidos, além de se aprofundar nos conceitos das marcas por meio de tablets, sonorização e guiasque apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto.

No espaço de exposição e experimentação da fragrância Zaad, por exemplo, os consumidores serão levados a vivenciar marca por meio do storytelling relacionado a cheiro e um som diferente do restante do ambiente – tocado em um sistema instalado no teto da loja. O eau de parfum Lily, outra perfumaria premium de O Boticário, também terá um espaço especial e sofisticado – destaque para as fitas olfativas para experimentação da fragrância, feitas em cetim.

Outra grande inovação na exposição de produtos é a criação de “bares” de perfume e de maquiagem. No Bar do Perfume, as fragrâncias são divididas por estados de espírito e estilos associados a cada marca. Assim, o consumidor pode escolher a opção que mais combina com ele. A experimentação ganha um toque todo especial com cápsulas perfumadas criadas especialmente para O Boticário, em formato de gota. E as principais marcas – Floratta, Linda, Quasar e Malbec – são também apresentadas por elementos que materializam os conceitos de cada uma.

No Bar de Maquiagem, além de experimentar os produtos da linha premium Make B., o cliente vai encontrar sugestões de uso e combinação de texturas e cores. O espaço terá tutorial com looks exclusivos, que serão renovados a cada nova coleção.

A nova loja também traz um espaço especial para quem vai presentear e para os produtos destinados aos homens. No espaço “Monte seu presente”, será possível customizar as embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões. Além disso, será possível fazer e imprimir uma foto na hora, para compor a caixa de presente.

De portas abertas

A inovação estará também do lado de fora. A fachada da loja deixa de ter vitrines tradicionais e ganha uma versão virtual, com tela touchscreen e conteúdo interativo, que estará disponível enquanto as portas estiverem fechadas (em lojas de shoppings).

Em sua nova loja, O Boticário investiu em cores fortes e marcantes. Uma frente marrom, em tom sofisticado, emoldura a entrada. A logomarca, estampada na parte superior, traz um tom alegre e feminino: o cereja.

Sobre O Boticário

Inaugurado em 1977, em Curitiba/PR, O Boticário é a maior rede de franquias do Brasil. Unidade de negócio controlada pelo Grupo Boticário, a empresa conta com mais de 900 franqueados e 3.550 pontos de vendas em cerca de 1.700 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Um comentário:

  1. A marca do O Boticário era famosa e a sua cor verde também se tornou um diferencial junto com as lojas que tinham a cor verde, porque era uma cor linda e mais, era uma cor neutra, servia para homens e mulheres, por isso suas lojas eram lojas unissex e hoje com o novo visual das lojas, elas ficaram femininas a ponto de muitos homens acharem que O Boticário parou de fazer a linha masculina de cosméticos!!! Não achei que ficou legal, porque eu ganhei de presente um perfume numa sacola com a cor rosa, nada contra a cor mas fica estranho o homem receber um perfume e vir numa embalagem rosa e com brilhos tipo purpurina!!! Na hora que eu recebi o presente eu achei que era outra marca e depois vi que era O Boticário, e quando abri a sacola vi que era o perfume que eu estou acostumado a usar que é o QUASAR, logo escondi a sacola hiper feminina e deixei só o perfume na mesa junto dos outros presentes, para não pegar mau entre os meus amigos!!! E diga-se de passagem as lojas eram muito mais bonitas antes, porque eram lojas com um modelo neutro, agora com esse novo visual elas ficaram mais feminina, e mesmo sendo mais femininas elas ficaram feias sem uma identidade marcante como era o verde e sua embalagem ou sacolas verdes lindíssimas, repito poderiam dar um visual novo na sacola ficando futurista poderiam ter misturado prata e por cima o nome em verde com essa nova escrita, poderia dar um sombreado no nome e nas lojas terem um visual mais moderno tendo na sua fachada uma faixa de placas metalizadas que está se utilizando muito, na cor prata e escrever o nome com a nova escrita em verde, e a loja poderia ser toda branca e ter a parede do fundo em prata com o mesmo material metalizado da fachada e ter por cima em verde o nome e outra em verde pintada ou com o metal, ou seja deixar mais com ar moderno futurista, pois hoje elas ficaram com cara de lojas do século retrasado, quando ainda não se falava em Internet!!! Enfim repito a marca O Boticário perdeu sua identidade marcante que era a cor verde e as lojas estão ficando feias sem serem modernas com ar do século retrasado!!!

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