24/05/2013

PRÊMIO NÚCLEO DESTAQUE 2013 HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO E COMEMORA OS 15 ANOS DO NDB



Fotos: Paulo Sousa.

O trade baiano de arquitetura e decoração compareceu em peso à cerimônia de entrega do Prêmio Núcleo Destaque 2013, realizada na noite dessa quinta, 23, no Sheraton da Bahia Hotel. O concurso anual, que tem como objetivo premiar os melhores projetos em quatro categorias, teve sabor especial este ano, quando o Núcleo de Decoração da Bahia comemora os seus 15 anos.



Durante a festa, que teve como mestre de cerimônias o apresentador Jeferson Beltrão, foram anunciados os vencedores do Prêmio Núcleo Destaque, bem como os 10 profissionais que mais se destacaram no ano de 2012 e que foram contemplados com o Top Cultural África do Sul. Depois da premiação, os convidados foram brindados com um show surpresa do cantor Toni Garrido.



Criado há nove anos, o Prêmio Núcleo Destaque, considerado o Oscar da decoração baiana, é uma vitrine de grande visibilidade para os profissionais. Os projetos inscritos concorreram nas categorias Residencial Casa, Residencial Apartamento, Comercial e Mostras & Decorados.



Do júri fizeram parte os arquitetos Fernando Frank, Luisinha Brandão —franqueada Casa Cor Bahia—, e Maria das Mercês Souza —franqueada Casa Mostra Aracaju—, o editor-chefe da Revista Kaza, Ronaldo Ferreira Filho, a jornalista Rachel Vita e o estilista Robério Sampaio. Criatividade e originalidade, solução arquitetônica e funcionalidade do projeto foram os critérios avaliados pelo júri.



RESULTADO

Categoria Residencial Casa:

1º lugar: Marlon Gama

2º lugar: Nágila Andrade

3º lugar: Liudmila Gouveia e Toninho Bulcão

Categoria Residencial Apartamento:

1º lugar: Amélia Castro

2º lugar: Flávia Foguel, Cristiana Reis Milena Sá

3º lugar: Mário Figueiredo

Categoria Comercial:

1º lugar: Juliana Patury e Adriane Lins

2o lugar: Elisa Motta Valente

3o lugar: Gabriel Magalhães e Luiz Claudio Souza

Categoria Mostras & Decorados:

1º lugar: Flávio Moura

2º lugar: Adélia Estevez

3º lugar: Gabriel Magalhães e Luiz Claudio Souza



Todos os prêmios foram entregues por lojistas associados ao Núcleo ou patrocinadores do evento. Os 10 profissionais mais destacados no NDB, que foram contemplados com o Top Cultural África do Sul em abril, também foram homenageados no palco. Foram eles: Aline Cangussú, Ana Paula Guimarães & Thiago Manarelli, Marlon Gama, Flávio Moura, Daniela Lopes & Claudia Lopes, Rogério Menezes, Nágila Andrade, Gabriela Viveiros, Cristina Chaves e Juliana Patury & Adriane Lins.



As arquitetas Isabel Gonçalves e Cristina Calumby foram homenageadas com o Troféu Honra ao Mérito por terem sido as profissionais que subiram ao pódio o maior número de vezes, ao longo destes 15 anos. O Prêmio Núcleo Destaque tem o patrocínio da Rede Bahia, Correio, iBahia, Globo FM, Brune Veículos, Morena Veículos, Coral, Kaza e Canal 2.

Confira algumas fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário