25/06/2013

Ônibus do Forró: Serviço gratuito para turistas até o São Pedro


O serviço é oferecido pelo Salvador Bus em parceria com a Secretária de Turismo e conduz turistas ao São João do Centro Histórico de Salvador.

Decoração especial e um licorzinho para começar a esquentar, tudo isso regado ao som do tradicional forró pé de serra do grupo Forró Caxixi. Assim foi o trajeto do Ônibus do Forró durante os dias de São João em Salvador, que volta a circular pelas ruas, do dia 28 até 30 de junho, e realizando, gratuitamente, o transporte dos turistas que desejam curtir o período junino na capital baiana, no Centro Histórico de Salvador.

A ação, uma parceria do Salvador Bus e da Secretária de Turismo, por meio da Bahiatursa, é realizada pelo quinto ano consecutivo. Para a festa deste ano, três ônibus estão disponíveis percorrendo os principais hotéis da cidade. Um dos ônibus sai às 19h do Hotel Stella Maris Resort e percorre os principais hotéis da região de Stella Maris, Itapuã e Patamares. Os demais veículos vão iniciar o roteiro às 18h30 e 19h, respectivamente, do ponto de ônibus localizado em frete a Casa do Comércio, na Av. Tancredo Neves.

O serviço, que começou a funcionar no dia 21 de junho, foi sucesso nos primeiros dias de funcionamento e facilitou a ida de dezenas de visitantes para os festejos juninos, que acontecem no Centro Histórico. Ainda dentro do ônibus, turistas de diversas partes do Brasil e também do exterior entraram no clima da festa ao som de grandes sucessos da música nordestina como: “Procurando Tú”, “São João na Roça”, dentre outras.

Pela primeira vez em Salvador, o casal de alagoanos Luciane Sampaio (30) e Luiz Antônio Magalhães (52), eram um dos mais animados durante o percurso. “Achei tudo bastante animado e interessante, tudo maravilhoso. Queríamos muito vir para a festa e quando descobrimos que tinha esse ônibus ficamos bastante animados”, falou Luciana que dançou muito durante o trajeto.

Quem também adorou a iniciativa foi Sônia Mendonça (33). Pela segunda vez em Salvador, a primeira durante os festejos juninos, a paulista que veio a trabalho disse estar adorando o clima de junino da cidade e também parabenizou a iniciativa do Ônibus do Forró. “Gostei muito de tudo, é uma ótima opção para os turistas, além de muito alegre. Me surpreendi bastante”, contou Sônia.

O retorno do Ônibus do Forró acontece às 1h00. O embarque será realizado em frente ao Museu de Misericórdia, no Pelourinho.

Para mais informações sobre o roteiro e horários do Ônibus do Forró basta entrar em contato com a recepção do hotel em que está hospedado ou acessar o site do Salvador Bus (www.salvadorbus.com.br) e conferir a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário