30/06/2013

Programação Baiana de Circo, Dança e Teatro encerra com tudo

O público marcou presença no último dia da programação Baiana de Circo, Dança e Teatro como parte das ações culturais especiais do Teatro Castro Alves (TCA), dentro do projeto Cultura em Campo, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A criançada se divertiu com a peça De Sol, De Céu e da Lua na Sala do Coro do TCA. A montagem mostrou as brincadeiras de uma “menina árvore” e encantou bebês, crianças e adultos pela delicadeza e lirismo das cenas. “Minha filha está encantada com a peça e já me pediu para ver de novo. Que venham mais oportunidades como esta de levar cultura para as crianças gratuitamente”, disse a farmacêutica Mariana Costa.

Cerca de 196 pessoas também lotaram o espaço para assistir o premiado espetáculo Entre Nós - Uma Comédia sobre diversidade com os talentosos atores Igor Epifânio e Anderson Dy Souza e trilha sonora ao vivo de Leonardo Bittencourt. Uma comédia sobre diversidade, onde atores tentam inventar na hora uma história de amor entre dois jovens gays. Para isso, eles enfrentam uma série de situações conflitantes e engraçadas até decidirem o destino dos personagens Rodrigo e Fabinho. No decorrer da criação do enredo, os atores da ficção se confrontam com os seus próprios preconceitos e visões de mundo. A peça terminou com um super beijo dos personagens, arrancando aplausos de todos.

“A iniciativa da SecultBA de apresentar uma programação especial para os baianos e turistas durante a Copa das Confederações é maravilhosa, principalmente porque é nesse período de festa que os outros aspectos culturais, além da música perdem muito espaço. Na épocas de festas na Bahia tanto o Carnaval quanto no São João é impossível manter as temporadas de espetáculos e executar projetos de teatros”, comenta o ator da peça, Anderson Dy Souza.

Outro destaque da programação foi apresentação das Ruas pra as Ruas de Independente de Rua, no Vão Livre do TCA, com a apresentação de técnicas de dança de rua, popping locking e breading. Já o espetáculo Butô de Bêbado Não tem Dono, na Ladeira da Fonte, atraiu a curiosidade de todos com a temática de capturar espíritos em um intervalo de tempo-espaço chamado “bar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário