23/06/2013

Workshop com Maribel Barreto trabalha o desenvolvimento da consciência


Na sua 4ª edição, o workshop “Os Ditames da Consciência”, ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho de 2013, no Hotel Othon Palace, em Ondina. O evento tem como público-alvo pessoas acima de 18 anos e tem o objetivo de utilizar “a consciência como instrumento de prioridade máxima para desvendar a si mesma”. O workshop é coordenado por Maribel Barreto, integrante da Associação de Estudos Científicos da Consciência (Association for the Scientific Study of Consciousness/ASSC).

A palestra do evento, proferida por Maribel Barreto, acontecerá no dia 26 de julho, a partir das 19h, e é gratuita, tendo como foco “vivências acerca do despertar, construção e/ou desenvolvimento da consciência do gênero humano, como método seguro de contato com a sua essência”. A coordenadora também realizará o lançamento de seu nono livro: Os Ditames da Consciência: “a consciência em busca de si mesma”.

Já o workshop, no dia 27 de junho, às 09 horas, tem um custo de inscrição, entretanto, quem levar duas pessoas que nunca participaram das outras edições do workshop, terá a inscrição gratuita. O workshop tem a finalidade de auxiliar o ser humano a refletir a existência como um todo, a partir de si mesmo, e consiste na prática de exercícios de conectividade durante as 8h de duração do evento. Inscrições através do site www.maribelbarreto.com.br.

Perfil

Maribel Barreto é pós-doutora em Consciência e Educação; pós-doutora em Criatividade e Educação; doutora em educação; mestre em Educação; especialista em Psicopedagogia; graduada em Pedagogia. Título de Doutora Honoris Causa de Iberoamerica (CIHCE, 2007). Título de Cidadã da Cidade de Salvador/Bahia (2012). Consultora em Ciências da Educação. Pesquisadora da temática “Consciência” há 18 anos. Membro da Associação de Estudos Científicos da Consciência (Association for the Scientific Study of Consciousness/ASSC). Coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social da Fundação Visconde de Cairu. Líder do Núcleo de Investigações Avançadas da Consciência (DGP/CNPQ). Avaliadora Institucional do Ministério de Educação. Membro da Academia de Letras de Jequié. Experiência como palestrante em diferentes países: Estados Unidos; Portugal, Canadá, Costa Rica, Panamá, México e Peru. Autora de 8 livros: O papel da Consciência em face dos desafios atuais da Educação (2005); Teoria e Prática da Educação Integral (2006); Ensaios sobre Criatividade vol.1 (2007); Ensaios sobre Criatividade vol.2 (2008); Os ditames da Consciência, vol.1 (2009); Os Ditames da Consciência: a consciência traz o que é verdadeiro e isso é porta. Vol. 2 (2010); Os Ditames da Consciência: A consciência é o motivo do que vai adiante. Vol. 3 (2011); Ensaios sobre Consciência (2012), além de autora de diversos artigos científicos sobre a temática Consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário