30/07/2013

Gozados com Luiz Salem e Renata Celidônio no teatro Cidade do Saber


Fotos: Nana Morais.

Luiz Salem e Renata Celidônio são os Gozados, anarquistas e subversivos total, eles vão gozar a plateia geral com espetáculo que fica em cartaz nos dias 10 e 11 de agosto no teatro Cidade do Saber, em Camaçari.

Gozados é um Stand Up Music, em que sucessos do cancioneiro nacional e internacional são subvertidos – parodiados – e interpretados com uma jocosidade alarmante! Uma metralhadora giratória de humor crítico e ferino que não perde, contudo, a elegância e sutileza, impressa pela escrachada dupla. O espetáculo será apresentado no teatro Cidade do Saber, em Camaçari, nos dias 10 e 11 de agosto.


Gozados segue a linha de Subversões, espetáculo criado por Stella Miranda, Luiz Salem e Aloisio de Abreu, que durante 20 anos divertiu as plateias brasileiras com suas paródias politicamente incorretas tanto quanto corretamente esculachadas. No roteiro, canções que todo mundo conhece são cantadas de um jeito que ninguém nunca ouviu. Originalmente apresentado pelos atores Luiz Salem e Stella Miranda, a nova temporada de Gozados tem a baiana Renata Celidônio substituindo Stella.

Na abertura, A primeira gozada, uma subversão de Alegria, Alegria de Caetano Veloso, dá boas vindas à plateia e anuncia o que esta por vir. Corrente de Chico Buarque se transforma em Coerente, ode ao politicamente correto. De novo é novo, do original De noite na cama, de Caetano Veloso faz uma análise debochada da busca da eterna juventude. A Majestade o Sabiá, sucesso da dupla Chitãozinho e Xororó, serve de fundo para retratar os últimos escândalos políticos que assombraram o país. Lulu Santos é subvertido em Tempos Modernos para falar da emergente bissexualidade. O Teatro Musical é devidamente homenageado em uma subversão do Fantasma da Opera.

O Stand Up Music Gozados tem textos de Luiz Salem que também assina as subversões ao lado de Aloisio de Abreu. Na luz o desenho de Paulo Cesar Medeiros, na direção de arte Gringo Cardia, que apresenta uma tela de João Sanches. A direção musical é do jovem e talentoso Andre Poyart. Os figurinos de Victor Dzenk e Isabel Salustiano. Stella Miranda comanda toda esta loucura assinando a direção geral de Gozados. O espetáculo estreou em agosto de 2012 no Rio de Janeiro e, depois disso, já esteve em cartaz em São Paulo e passou pelas cidades de Ilhéus, Itabuna, Vitória, Corumbá, Campinas, Anápolis e Campo Grande.

Roteiro das canções

1- SE NÃO EXISTE EU INVENTO

subversão de ALEGRIA,ALEGRIA de Caetano Veloso

2- A MAJESTADE IGNORÁ

subversão de A MAJESTADE O SABIÁ de Chitãozinho e Xororó

3- DE NOVO É NOVO

subversão de DE NOITE NA CAMA de Caetano Veloso

4- PENTELHO

subversão de CABELO de Arnaldo Antunes e Jorge Benjor

5- TEMPOS MAIS QUE MUDERNOS

subversão de Tempos Modernos de Lulu Santos

6-TÔ P DA VIDA

subversão de P DA VIDA do Grupo Dominó

7- UNZINHO

subversão de SOZINHO de Peninha

8- COERENTE

subversão de CORRENTE de Chico Buarque de Hollanda

9- MUSICAL TUPINIQUIM

subversão de O FANTASMA DA ÓPERA de Andrew Lloyd Webber

10- A GOZADA FINAL

subversão de CANTORES DO RADIO de Lamartine Babo.

SERVIÇO:

O que? Gozados

Onde? Teatro Cidade do Saber, Rua do Telégrafo - S/Nº - Bairro do Natal – Camaçari.

Quando? 10 e 11 de agosto. Sábado às 20h e domingo às 19h

Duração: 80 minutos

Gênero: Stand Up Music - Comédia

Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Classificação etária – 14 anos

Informações: Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Cidade do Saber a partir do dia 05/08 até 09/04, das 14h às 17h, e nos dias 10 e 11/08, das 14h até o horário do espetáculo.

FICHA TÉCNICA

Texto – Luiz Salem

Subversões – Aloiso de Abreu e Luiz Salem

Figurinos – Victor Dzenk e Isabel Salustiano

Desenho de Luz – Paulo Cesar Medeiros

Preparação Corporal – Marcia Rubin

Fotos – Nana Moraes

Tela – João Sanches

Direção de Arte – Gringo Cardia

Direção Geral – Stella Miranda

Em cena – Luiz Salem e Renata Celidônio

Realização e Produção Local: Uns & Outros e Marlucia Sie Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário