26/08/2013

Ação Social tem serviços gratuitos em Shopping


Consultas jurídicas, avaliação nutricional e psicológica, SAC, aferição de pressão, vacinação e muitos outros serviços serão disponibilizados para a comunidade no estacionamento.

No mês nacional da Saúde, o Salvador Norte Shopping lança o projeto Viver Ação Social - Saúde, Educação e Cidadania que vai oferecer serviços gratuitos para a comunidade na sexta-feira, 30 de agosto, das 9h às 17h em 11 estandes montados no estacionamento G1. O evento tem como objetivo estimular a qualidade de vida através da prevenção e terá na abertura a participação da banda e do Canil da Guarda Municipal.

No Espaço Saúde, as pessoas poderão aferir a pressão arterial, receber dicas sobre prevenção da hipertensão, diabetes e doenças como anemia falciforme, hanseníase e tuberculose. Um posto de vacinação H1N1, tétano, sarampo, rubéola, febre amarela e hepatite funcionará no local.

Os cuidados com o corpo estarão no Espaço Conhecer e Prevenir, com especialistas oferecendo orientação psicológica, avaliação nutricional e informações sobre a saúde do homem e da mulher, da juventude à terceira idade. No Espaço Sorriso, Mente & Corpo Consciente, temas como saúde bucal, postura corporal e o descarte responsável de medicamentos serão abordados.

Beleza, Saúde e Conscientização

Para quem quer dar um trato no visual, o destino é o Espaço Bem Estar. Lá, alguns serviços de estética serão oferecidos como massoterapia, massagem, higienização facial e maquiagem.

No Espaço Dengue & outras endemias será possível saber mais sobre males que acometem a população e formas de prevenir doenças como dengue, leptospirose, mal de chagas, esquistossomose, raiva e aquelas transmitidas por pombos como: criptococose, histoplasmose, salmonelose e ornitose.

Já no Espaço Pare, Pense & Viva, os visitantes receberão informações sobre consumo de álcool e doenças sexualmente transmitidas (DST /AIDS), com distribuição de preservativos.

Cidadania e Educação

Serão oferecidas ainda consultas jurídicas sobre temas como PEC das domésticas, violência doméstica, análise de processos e conciliação no Espaço Sou Cidadão. E no Espaço Futuro Responsável serão discutidos assuntos como meio ambiente. Quem passar por lá também poderá se inscrever gratuitamente no vestibular da Faculdade Maurício de Nassau e ganhar cursos de informática da Microlins.

Diversão

Alegria e lazer fazem parte do Espaço Entretenimento, Arte e Educação, com apresentações do teatro Xô, Xô Dengue. No Espaço Vida & Educação, jogos interativos estarão à disposição do público. No Espaço Meu lar, Minha Saúde, dicas sobre programas do governo como o Minha Casa Minha Vida, Casa da Gente e emissão de cartão SUS. No local será oferecido ainda o serviço de tipagem sanguínea. O ônibus do Hemoba estará no shopping fazendo coleta de sangue de voluntários. A Fiocruz também vai levar um ônibus para o espaço, onde o tema Ciência na Estrada estará em pauta.

O projeto Viver Ação Social, conta com os seguintes parceiros: Distrito Sanitário de Itapuã, Faculdade Maurício de Nassau, Bahiafarma, Salão Jamari, Izeens Estética, Centro de Controle de Zoonoses, Fiocruz, SAC, Alcoólicos Anônimos, SEDUR, Embasa, Microlins, CCZ, Batre, Bahia Norte, SEDUR, NGI e Hemoba.

Serviço

Projeto Viver Ação Social Salvador Norte Shopping

Data: 30.08

Horário: 09h Às 17h

Local: Estacionamento G1 do Salvador Norte Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário