23/09/2013

Trio instrumental pernambucano Wassab encerra tour no nordeste em Salvador


Foto: Beto Figueiroa.

O grupo participa do evento Som de Zilda, que acontece quinzenalmente em São Lázaro.

Buscar diferentes formas de abordagem para a música instrumental, muitas vezes fugindo de formatos convencionais – esta é a proposta do trio pernambucano Wassab, que encerra sua tour no nordeste em Salvador no dia 28 de setembro (sábado). A banda já passou pelas cidades de Maceió, João Pessoa, Recife e Fortaleza. Na capital baiana, o grupo participa do evento Som de Zilda, comandado pelo Grupo Pirombeira toda quinzena em São Lázaro. O show começa às 20h e a entrada é gratuita.

Formado por Hugo Linns, Gilú Amaral e Juliano Holanda, (respectivamente baixista, percussionista e guitarrista), o trio Wassab apresenta uma formação instrumental considerada tradicional. Apesar disso, o grupo se diferencia do comum pela ampla utilização de pedais de efeitos tanto no baixo quanto na guitarra, e pela criativa combinação dos timbres utilizados por Gilú em sua percuteria. As músicas autorais fogem do instrumental "senso comum", imprimindo características bem próprias permeadas por referências como Portishead, Beck e Massive Attack. Com quatro anos de estrada, o trio lançou, em 2012, um álbum homônimo.

A apresentação do Wassab promete ser uma grata surpresa para o público, já que se trata de um trabalho genuinamente autoral e com grande diferencial estético. A turnê é realizada através do Funcultura - Fundo de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura e Fundarpe. A produção é da Anilina Produções, coordenada pela produtora Mery Lemos.

SOM DE ZILDA

O Som de Zilda é um evento de música brasileira, com entrada franca, realizado quinzenalmente desde 2012 no espaço cultural do bar Tenda da Deusa, no Largo de São Lázaro (Salvador-Ba). A cada edição, o grupo Pirombeira apresenta seu repertório autoral, transitando pelo frevo, baião, chula, ijexá, e convida uma banda. O projeto conta com o patrocínio da Teewe Soluções em Tecnologia, apoio da Tensotech, Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (MinC), Luciano Almeida Sonorização e com contribuições espontâneas depositadas na caixinha.

SERVIÇO

O QUE: Som de Zilda

QUEM: Pirombeira convida Wassab (PE)

QUANDO: 28 de setembro de 2013 (sábado), às 20h

ONDE: Espaço Cultural Tenda da Deusa (R. Prof. Aristides Novis, 180 Alto das Pombas, São Lázaro, Salvador-BA)

QUANTO: entrada gratuita (contribuições espontâneas)

Realização: Grupo Pirombeira, Anilina Produções e Soluções Criativas, Edmilia Barros

Incentivo: Funcultura - Fundo de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura e Fundarpe

Informações: (71) 9984-3355 - Dhara Teixeira | (71) 9199-9545 - Edmilia Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário