26/11/2013

100 anos do Carnaval de Juazeiro


Fotos: Felipe Oliveira / Lara Lins.

O lançamento do Carnaval da cidade será realizado no Bar Santo Graal com um pocket show de Armadinho e Banda Mametto.

Cem anos de festa, cem anos de pura alegria do Carnaval de Juazeiro. E para entrar no clima, será realizado no próximo dia 09 de dezembro (segunda-feira), um pocket show de lançamento da folia que completa 100 anos em 2014. O evento acontece a partir das 19 horas, no Bar Santo Graal, na Pituba, em Salvador.


Para celebrar uma data carnavalesca tão importante, nada melhor do que uma música tradicional e marcante em todos os carnavais baianos. A guitarra de Armadinho, Dodô & Osmar será uma das atrações do show, que ainda terá o enraizado samba da Banda Mametto.


Carnaval - Desde 1914, a folia na cidade de Juazeiro, a cerca de 500 km da capital baiana, se tornou uma das maiores e mais populares do Estado, sendo considerado o maior pré-carnaval do Brasil. Este ano a festa reúne atrações de peso como Asa de Águia, Ivete Sangalo, Saulo, Cheiro de Amor, Jau e Filhos de Jorge.

Completando 100 anos de existência, a folia acontecerá entre os dias 07 e 16 de fevereiro de 2014 e terá, neste ano, três grandes pólos. O circuito principal e tradicional vai desde a Avenida Adolfo Viana até a Orla 1. O segundo circuito será na Orla 2 e o terceiro pólo carnavalesco será sediado na Rua da 28.

E para esquentar as turbinas, já foi escolhido o hino do Carnaval Centenário. A música ‘Juazeiro 100 anos de Carnaval’, composta pelo juazeirense Maurício Dias, conta a história dos tradicionais carros alegóricos, bailes da cidade, até a atual folia comandada por renomados artistas como por exemplo, a conterrânea Ivete Sangalo.



SERVIÇO

O que: Lançamento do Carnaval de Juazeiro

Onde: Bar Santo Graal, na Pituba, em Salvador

Quando: 09 de dezembro (terça-feira)
Horário: 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário