22/11/2013

Gabriel Povoas faz show de abertura para Marina Lima na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador

Reconhecido pela belíssima voz e pelo talento como músico e produtor musical, Gabriel Povoas volta a se apresentar em Salvador depois de uma temporada de sucesso, com casa lotada todos os dias, no mês de março na Caixa Cultural da capital baiana. A apresentação na Concha dia 29 de novembro, às 18h30, tem um diferencial: uma música inédita feita numa parceria de amor e muita afinidade. A canção “O som das sílabas” foi composta por Gabriel e sua mãe Daniela Mercury, de quem é diretor musical há 5 anos e será apresentada com exclusividade.

O show tem um repertório que reúne canções consagradas de outros artistas e autorais. Dentre as composições de Gabriel, está “O Chão do Meu Quarto”, composta com Tais Nader, e “Triângulo de Amores”. Uma dinâmica aguçada de piano, sax barítono e guitarra distorcida traduz a essência de um artista que se reinventa e compartilha experiências com nomes do cenário musical moderno e contemporâneo.

Com influências claras da MPB, do rock e da música erudita, Gabriel Povoas se revela como umas das promessas de vozes masculinas marcantes da nova geração da música brasileira.

Sobre Gabriel Povoas:

Gabriel Povoas é um baiano que sempre teve a música como forma de expressão artística. Aos 28 anos, Gabriel já tem bastante história para contar. Cantor, compositor e multi-instrumentista, ele começou a compor aos 14 anos de idade e aos 15 teve a sua primeira canção gravada. “Aeromoça” está no álbum “Sou de Qualquer Lugar” de Daniela Mercury. Desde então, suas canções fazem parte de álbuns de outros nomes da música brasileira, como Bruno Masi, Eva Cavalcante e Tais Nader. Em 2006, assinou três músicas para a trilha do filme “Canta Maria”, do diretor Francisco Ramalho Jr. Em 2007, iniciou a gravação de seu primeiro álbum experimental. Em 2008, Gabriel ganha o Prêmio CATAVENTO de melhor compositor do cenário independente, realizado pela Rádio Cultura AM de São Paulo. Artista de múltiplos talentos, Gabriel já tem 12 anos de carreira como cantor, compositor, produtor, intérprete, músico e arranjador. Atualmente assina a produção e direção musical dos shows e álbuns da cantora Daniela Mercury e da cantora Tais Nader. Acaba de finalizar o recém-lançado CD Daniela Mercury e Cabeça de Nós Todos como produtor musical. Estudou em Paris, na American Scholl Of Modem Music, e hoje estuda Composição e Arranjo na Universidade Federal da Bahia.

Serviço:

Show de Gabriel Povoas:

Local: Concha Acústica do TCA – em Salvador

Data: 29 de Novembro de 2013, às 18:30 horas

Ingressos: R$15,00 (meia), R$30,00 (inteira)

Projeto Vozes do Brasil. Show de abertura para Marina Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário