28/11/2013

Segundo desfile da Made in Bahia 2013 traz pinups e sensualidade


Fotos: Nildo Costa

O evento, que aconteceu ontem (28/11), levou à passarela produções de Luciene Leal com linha de moda praia com o tema Africa Retrô.


Jogos de estampas simétricas e assimétricas em preto e branco chapados, ou com bolinhas, marcaram a linha de moda praia desfilada na noite de ontem (28) pela Park Models e pela Up To Date para Luciene Leal sob o tema África Retrô na Made in Bahia. “Quis reunir um mix de tendências como pinups, da década de 1950, e inspirações étnicas do continente africano, daí os turbantes. A ideia da coleção é fundir o retrô com o afro, para transmitir essa miscigenação”, explicou a estilista.


Entre biquínis, maiôs e sungas, havia cor apenas nos acessórios hiperdimensionados, com um discreto animal print nos turbantes multicoloridos. Para os rapazes, a tendência militar marcou presença forte, compondo o visual com jaquetas de couro envelhecido e coturnos.

HOJE (28), a equipe do Caderno Bazar do jornal Correio* participará do evento, de forma inédita, realizando um desfile com as principais tendências de moda, utilizando produtos dos expositores do evento. Os jornalistas responsáveis pela produção dos desfiles são as editoras do Bazar Paula Magalhães e Gabriela Cruz, o produtor de moda Léo Amaral e os repórteres Ronney Argolo e Victor Villarpando.

Já amanhã (29), será a vez das blogueiras de Salvador mostrarem na passarela muita criatividade na elaboração de looks garimpados com produtos da Made in Bahia. O tradicional desfile valoriza os talentos locais e oferece espaço para os profissionais de moda apresentarem o seu trabalho, além de ajudar o público a garimpar as melhores peças na feira.

No sábado (30), haverá um desfile de minicoleções dos estilistas Ângela Amado, Bela Amado & Giovana Vilas Boas, Levite Bahia, Livia Queiroz, Úrsula Quaresma e Rômulo Salomão.

Para encerrar, no domingo (01/12) serão realizados os desfiles das alunas da Universidade Jorge Amado (Unijorge), sob a coordenação da consultora de moda Phaedra Brasil, e da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), organizados pela estilista e mestra Carol Barreto.

Na abertura da feira (26), 16 estilistas desfilaram looks inspirados nas músicas de Vinicius de Moraes – o homenageado da Made nesta edição. Cores fortes e tecidos leves como uma andorinha a voar no céu deram o tom do desfile, que teve como convidada especial a viúva do Poetinha, Gessy Gesse. Inspirados em grandes clássicos de Vinicius de Moraes como “Garota de Ipanema”, “Passar uma tarde em Itapuã”, “Morena Flor” e “Aquarela”, os estilistas Úrsula Quaresma, Ângela Amado, Bela Amado, Giovana Vilas Boas, Cleuza Francisco, Fagner Bispo, Guida Maria, Jonas Pereira, Levite Bahia, Lívia Queiroz, Luciana Souza, Luciene Leal, Madá Negrif, Mário Farias, Néa Santana e Rômulo Salomão apresentaram seus looks para o público.

Após o desfile de abertura, os alunos da Escola de Modelagem do Senac apresentaram a coleção “Aquarela Brasileira”, também inspirada em Vinicius de Moares. Na passarela, cores quentes e looks praianos.

A Made in Bahia vai até domingo (01/12) e traz muitas novidades em mais de 220 estandes de confecções e acessórios com os lançamentos para o alto verão 2013/2014, além do Salão de Presentes com opções de mimos originais para o Natal. Os ingressos custam R$ 8,00 com horário de funcionamento de terça a sábado das 15h às 22h e domingo das 14h às 21h.

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO


28/11, às 19h

- Desfile do Caderno Bazar (Jornal Correio)


29/11, às 19h

- Desfile Fashionistas e Blogs de Moda


30/11, às 19h

- Desfile: Minicoleções dos estilistas Ângela Amado, Bela Amado e Giovana Vilas Boas, Levite Bahia, Livia Queiroz, Úrsula Quaresma e Rômulo Salomão


01/12, às 18h

- Desfile dos estudantes dos cursos de moda da Unijorge e Unime





SERVIÇO

O quê: Made in Bahia 2013 – 100 anos de Vinicius de Moraes

Quando: de 26 de novembro a 01 de dezembro

Onde: Pavilhão de Feiras da Bahia - Centro de Convenções

Horário: de 26 a 30/11, das 15h às 22h, e no dia 01/12, das 14h às 21h

Permitida a entrada de crianças.

Ingressos: R$ 8 - Acesso livre para crianças até 04 anos e idosos a partir de 60 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário