19/12/2013

Alinne Rosa é a convidada de Tomate na festa Gueri do Verão


As bandas Pra Casar e Resenha Samba Clube também animarão o palco do evento.

No próximo sábado (21 de dezembro), o Terminal Náutico da Bahia (novo espaço para eventos surgiu para abrilhantar ainda mais o verão de Salvador), abre suas portas para receber a 1ª edição da Gueri do Verão – uma day party que, terá inicio às 14h e tem como atração principal o cantor Tomate, considerado um dos maiores puxadores de trio dos últimos tempos e o maior micareteiro do momento. As bandas Resenha Samba Clube e Pra Casar, também fazem parte dessa festa, assinada pela parceria entre três das maiores produtoras do Estado: a Oquei Entretenimento, dos irmãos Rafael e Ricardo Cal, a Club Entretenimento, de Nenel Rebouças e a Paraíso Produções, de Paulinho Paraíso. E para ficar ainda melhor, acaba de ser confirmada a participação da cantora Alinne Rosa.

Gueri é um estado de espírito que simboliza o “estar de boa”, relaxado, “numa nice”, e nada mais justo do que este nome para representar o que se sente nesses meses de festas e curtição. A ideia é colocar uma camiseta, uma sandália rasteira, um short fresquinho, uma bermuda transada e ficar de Gueri no Verão.

Com uma vista deslumbrante da Bahia de Todos os Santos, e para o Mercado Modelo e Elevador Lacerda, assim é o Terminal Náutico da Bahia, palco dessa balada, quepromete embalar a galera num por do sol com muita música e diversão.

Sobre Tomate

Com 12 anos de carreira artística, desde o carnaval de 2008 que Tomate tomou um novo rumo. O cantor, que se despediu do comando do seu antigo grupo, partiu para carreira solo com a vontade de mostrar todo seu potencial. E este novo projeto já começou assim: diferente, cheio de novidades e com uma surpreendente sonoridade musical. A estreia na carreira solo foi em território mineiro, quando Tomate fez uma longa turnê por Minas Gerais e logo em seguida conquistou todo o país mostrando o seu novo show, juntamente com sua banda, apelidada por ele de “Lado T”.

Atualmente, o cantor é considerado um dos maiores puxadores de trio dos últimos tempos e viaja com o show baseado no seu DVD, “A7I7UDE”, gravado em Minas Gerais, onde possui uma relação muito próxima com o Estado. “O mineiro é muito parecido com o baiano, um povo carinhoso e que sempre me tratou bem e abraçou a minha carreira com muito amor”, justifica.

Com um repertório recheado de sucessos, incluindo as músicas “Eu Te Amo Porra” e “A Gente Se Vê Depois Da Chuva”, hoje, Tomate assina a direção e produção de seus shows. O músico, que não se denomina um cantor único e exclusivamente de axé, afirma que a música baiana é e sempre será o divisor de águas em sua carreira, mas que o rock, o pop, o reggae e outros estilos musicais sempre farão parte dessa trajetória de sucesso, já que ele mesmo afirma, “Tomate é musica”.

Com dois CD’s e um DVD gravado, o cantor baiano, natural de Salvador, continua em busca do que mais gosta de fazer: cantar. Durante o semestre passado, Tomate e sua banda gravaram o terceiro álbum de carreira, que foi lançado dia 2 de dezembro, composto por 14 faixas autorais e descreve com a música o som Alternativo Popular. O disco é uma homenagem ao povo brasileiro, que gosta e que consome música, que se identifica a cada refrão do seu ritmo preferido com sua história de vida. O cd vai tirar rótulos e mostrar que música é para tocar e que um artista de verdade é eclético e pode passear por vários ritmos e sons, sem perder a sua verdade, suas raízes e agradar por ser “Alternativo e Popular”.

Sobre a banda Pra Casar

A Pra Casar é uma banda que mistura arrocha e música sertaneja de um jeito animado. Nada de choro, dor de cotovelo ou lamentação: na festa de Victor Ávila e Lucas Bressy só rola alegria, no suingue do arrochanejo. As experimentações não param no duo de ritmos. A banda A Pra Casar - que tem na linha de frente Victor Ávila (voz) e Lucas Bressy (pandeiro e meia lua), além de bateria, percussão, sanfona, contrabaixo e guitarra - também passeia pelo pop, rock’n roll e funk, sempre tendo como linha guia o suingue do arrocha. A dança também é característica marcante da Pra Casar. Em todas as canções, os rapazes fazem coreografias e interagem com o público. No figurino a dupla aposta num visual descolado e chique.

Sobre a banda Resenha Samba Clube

O grupo Resenha Samba Clube nasceu da união de amigos e músicos que ao final das peladas do domingo sempre faziam o tradicional “pagode de mesa” com muita alegria e irreverência. Influenciados pelos familiares desde pequenos a ouvir o mais popular dos ritmos brasileiros, os componentes do RSC, sempre desenvolveram projetos paralelos com diversos artistas, o que tornou o entrosamento do grupo mais fácil, possibilitando improvisos e arranjos diferenciados dentro do samba e do pagode, primando sempre pela qualidade musical. O resenha é Big (vocal e cavaco), Bebeto (Pandeiro) e Bigó (violão), além do suporte dos músicos que completam a originalidade do som que o grupo faz.

SERVIÇO

FESTA GUERI DO VERÃO

Atrações: Tomate, Resenha Samba Clube e Pra Casar

CONVIDADA ESPECIAL: ALINNE ROSA

Data: 21 de Dezembro de 2013

Horário: a partir das 14 horas

Local: Terminal Náutico da Bahia - Av. França, 757 - Comércio, Salvador - BA, 40010-000

Vendas: TICKETMIX

Valores: R$ 50 (fem) e R$ 60 (masc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário