19/12/2013

Empresa lança primeiro produto 100% desenvolvido no Parque Tecnológico da Bahia


A Softwell Solutions, empresa instalada no Parque Tecnológico da Bahia, lança hoje, 19/12, às 15h (horário de Brasília), para todo o mundo seu mais novo produto, o Maker 3; que representa a evolução da sua consolidada plataforma de desenvolvimento de software. Após ser a primeira companhia instalada no local, a Softwell Solutions segue na dianteira ao se tornar a primeira empresa a lançar um produto 100% desenvolvido nas dependências do Parque Tecnológico. A nova versão do Maker será apresentada ao público através de um evento on-line e disponibilizado via webcast. Mais de 10 mil pessoas vão acompanhar as novidades da ferramenta, e as inscrições podem ser feitas no site da empresa www.softwell.com.br.

O Maker que é uma IDE - Integrated Development Environment (Ambiente Integrado de Desenvolvimento) completa e única no mundo com foco no desenvolvimento de aplicações corporativas web e mobile totalmente visual, sendo que sua utilização garante mais poder e produtividade para atender a demanda de um mercado cada vez mais exigente e carente de soluções rápidas. O novo Maker 3 é focado no utilizador e foi concebido para ampliar ainda mais experiência de uso, melhorando exponencialmente a usabilidade e dispondo as funcionalidades mais próximas do usuário, cerca de 300 novas funcionalidades estarão disponíveis para todos os clientes da empresa, que atualmente passaram dos cinco mil em território nacional e internacional, simplificando para que o foco do desenvolvedor seja cada vez mais da arte de programar com agilidade e qualidade, baseado sempre no binômio produtividade e poder.

Um destaque das diversas funcionalidades é o uso de uma metodologia única no mundo de desenvolvimento de softwares que será adotada no Maker 3. A gamificação na implementação de suas soluções será uma inovação, onde o programador durante o processo de desenvolvimento de suas regras será analisado automaticamente, através da própria ferramenta, que o guiará a seguir as boas práticas de programação buscando otimizar cada vez mais a qualidade das soluções desenvolvidas, atribuindo no final uma nota técnica do seu trabalho. Desta forma, o programa gerará um ranking de desenvolvedores, que será publicado no Portal de Suporte Técnico da Softwell Solutions. Em alguns meses será possível buscar informações importantes sobre as características dos profissionais: qual o mais produtivo, o mais organizado e até aquele com a maior nota técnica que utiliza o Maker em todo o mundo. O fator resultante desta nova abordagem, é o aumento da qualidade técnica das aplicações desenvolvidas, beneficiando a todos que a utilizam.

A Softwell - Sua matriz está instalada no Parque Tecnológico da Bahia, local que agrega empresas da área de tecnologia e inovação. A empresa possui filial em São Paulo e atua em todo o território nacional através de seus centros de referência, conhecidos como Maker Centers. Ao todo, possui 15 unidades situadas nas principais capitais brasileiras. No exterior, a empresa tem duais filiais, uma em Lisboa, Portugal e outra em Madrid, na Espanha. Estas possuem o papel de ser porta de entrada para empresas que atuam na Europa e África. Agregando tecnologia e inovação, a empresa tem como objetivo encurtar o tempo e os custos, proporcionando uma maior produtividade das grandes empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário