30/01/2014

Artista plástica expõe homenagem à Yemanjá


Em homenagem a deusa das águas Yemanjá, a arquiteta e artista plástica autodidata Ana Cordeiro inaugura sua exposição “Inspiração em Momento... Odoyá! Nas águas de Yemanjá, deusa do mar”, na sexta-feira (31), a partir das 18h, no Escritório de Cultura, Comunicação e Política, no Rio Vermelho.

Nesta mostra, a artista passeia pelo tema da inspiração e movimento, indo do abstrato ao figurativo com a técnica de acrílica sobre tela. São representações diversas do culto afrobrasileiro homenageando a mãe Iemanjá, a iniciação espiritual e insights sobre a inspiração da presença divina onde surgem santas, momentos do cotidiano, levando a uma investigação do grafismo.

Sobre a autora

Arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), artista plástica autodidata, expõe desde a década de 90, em espaços como a galeria ACBEU, dentre outros. Participou de exposições coletivas e individuais, mesclando pintura, móveis artesanais, cerâmicas. Explorou a linguagem vídeográfica, instalações, além de investir no universo musical com interpretação de compositores nacionais e criação de composições próprias.

Espaço

O Escritório de Cultura, Comunicação e Política é um novo espaço para realização de discussões dos mais diversos temas, bem como para apresentações teatrais, exposições, música e diálogo. O espaço fica localizado na Rua Guedes Cabral, nº 20, Rio Vermelho, no antigo Idearium.

Serviço: Exposição Odoyá

Quando: 31 de janeiro de 2014, a partir das 18h

Onde: Escritório de Cultura, Comunicação e Política - Rua Guedes Cabral, nº 20, Rio Vermelho, no antigo Idearium.

Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário