31/03/2014

NINO NOGUEIRA GALERIA DE ARTE EM NOITE CONCORRIDA NO RIO VERMELHO


Fotos: Gb Souza.

Não faltaram elogios para a Nino Nogueira Galeria de Arte, inaugurada com a mostra Identidart, da artista plástica italiana Sissi, na última que sexta-feira, no Rio Vermelho. O coquetel de abertura movimentou a Praia da Paciência, numa noite que reuniu artistas, jornalistas, empresários, socialites, estilistas e amantes das artes plásticas. Anexo a badalada loja de decoração Nino Nogueira Décor, a novo espaço se torna a sexta galeria do Rio Vermelho, bairro conhecido como boêmio e que vem se tornando referência também no cenário das artes.


Em cartaz até o dia 19 de abril, a exposição Identidart reúne trabalhos pintados pela italiana Sissi, que utiliza uma antiga técnica italiana nDe frente para o mar da Praia da Paciência, Nino Nogueira criou um espaço contemporâneo e confortável, com iluminação e equipamentos modernos para receber trabalhos de artistas renomados e da nova geração. Uma galeria aberta para todos os tipos de artes, como pinturas, ilustrações, fotografias e instalações, entre outras.


TINTA COM OVO

A Ilha de Itaparica inspira a italiana Sissi a criar enormes telas contemporânea, utilizando a antiga técnica “tempera all uovo su tela”. Durante a temporada de quatro meses na sua casa na Praia de Aratuba, a artista plástica criou imagens e situações do mundo moderno, usando parte da mesma técnica utilizada pelo pai da pintura medieval, Cennino Cennini, descrito num livro de sua autoria de 1398.


Trata-se de uma mistura de pigmentos naturais, conhecidos como terras, amalgamados a liga da gema de ovo, que aliados as modernas cores a óleo e a transparência da aquarela dão um resultado final único no seu gênero inalterado pelo tempo.

Confira algumas fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário