21/03/2014

NOVA GALERIA DE ARTE SERÁ ABERTA NO RIO VERMELHO


O circuito das artes fica ainda mais completo com a chegada da Nino Nogueira Galeria de Arte, que abre suas portas no dia 28 de março (sexta-feira), a partir das 19h, no Rio Vermelho. A artista plástica italiana Sissi inaugura a galeria com a exposição Identidart, reunindo trabalho pintados com uma antiga técnica italiana numa releitura contemporânea do cotidiano das grandes cidades. Anexo a badalada loja de decoração Nino Nogueira Décor, a novo espaço se torna a sexta galeria do Rio Vermelho, bairro conhecido como boêmio e que vem se tornando referência também no cenário das artes plásticas.


A Nino Nogueira Galeria de Arte será apresentada com coquetel para convidados, que também poderão conferir a edição de março da revistas Casa Cláudia, que traz como destaque o apartamento do empresário e decorador baiano. De frente para o mar da Praia da Paciência, Nino Nogueira criou um espaço contemporâneo e confortável, com iluminação e equipamentos modernos para receber trabalhos de artistas renomados e da nova geração. Uma galeria aberta para todos os tipos de artes, como pinturas, ilustrações, fotografias e instalações, entre outras.


TINTA COM OVO

A Ilha de Itaparica inspira a italiana Sissi a criar enormes telas contemporânea, utilizando a antiga técnica “tempera all uovo su tela”. Durante a temporada de quatro meses na sua casa na Praia de Aratuba, a artista plástica criou imagens e situações do mundo moderno, usando parte da mesma técnica utilizada pelo pai da pintura medieval, Cennino Cennini, descrito num livro de sua autoria de 1398.


Trata-se de uma mistura de pigmentos naturais, conhecidos como terras, amalgamados a liga da gema de ovo, que aliados as modernas cores a óleo e a transparência da aquarela dão um resultado final único no seu gênero inalterado pelo tempo.

NINO NOGUEIRA GALERIA DE ARTE


Exposição: Identidart

Artista plástica: Sissi

Inauguração: Sexta-feira (28/03)

Hora: às 19h

Endereço: Rua da Paciência, 299, Rio Vermelho.

Informações: (71) 93254000 e 3334.6760

Nenhum comentário:

Postar um comentário