28/03/2014

Shopping realiza ações para conscientizar o público sobre a Hora do Planeta


Amanhã (29/03), às 20h30, será realizado a Hora do Planeta, movimento que visa reduzir o consumo de energia por uma hora como forma de reflexão sobre o uso dos recursos naturais e contribuir para a questão do aquecimento global. Engajado nesta campanha, o Salvador Shopping vai desligar a iluminação da sua fachada, medida que vai reduzir o consumo de energia em 24,7KW/h. A ação reforça as usuais medidas de redução de consumo dos recursos naturais já adotadas pelo centro de compras.

Como forma de divulgar o movimento, o Salvador Shopping preparou um vídeo especial com o humorista baiano Pisit Mota. Conhecido no cenário nacional pelos vídeos postados no canal da + 1 filmes, que possui mais de cinco milhões de visualizações no Youtube, o comediante faz referência aos conteúdos compartilhados nos grupos do WhatsApp. De forma bem humorada, o ator transmite na sua mensagem a preocupação com o movimento. “Percebemos a força e a velocidade com que o conteúdo humorístico é compartilhado nesse aplicativo. Por isso, apostamos na utilização do WhatsApp como uma boa ferramenta para atingir o nosso público e sair do lugar comum”, afirma Karina Dourado, gerente de marketing do Salvador Shopping.

Hora do Planeta

A hora do planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico promovido no mundo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando luzes durante uma hora. A WWF-Brasil é uma ONG que auxilia na busca por soluções para reduzir o impacto das empresas e do consumo de uma forma geral sobre o meio ambiente. Mais informações http://www.wwf.org.br/.


FICHA TÉCNICA

Hora do Planeta | Salvador Shopping

Produção: Nuve Agência Interativa

Atendimento: Rebecca Lyrio

Direção e Roteiro: Danilo Pestana

Edição: Jefté Rodrigues

Ator: Pisit Mota

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=is-cqrUwLE4

Nenhum comentário:

Postar um comentário