31/03/2014

THE COLOR RUN levou mais de 9 mil participantes às ruas de Salvador ontem (30)


Evento conhecido mundialmente, que teve patrocínio máster do Shopping Barra, comemorou o aniversário de Salvador com mais de 2 toneladas de cores

Uma manhã colorida. Esse foi o presente que a cidade de Salvador recebeu, no último domingo (30), de mais de 9 mil pessoas que participaram da corrida THE COLOR RUN, no Jardim de Alah. Conhecida mundialmente como “Os 5 Km mais felizes do planeta”, os atletas coloriram as ruas da capital baiana com mais de 2 toneladas de cor. O evento, que teve como patrocinador máster o Shopping Barra, fez parte das comemorações oficiais pelo aniversário de Salvador e abriu a turnê brasileira do calendário de 2014. A largada aconteceu às 8h e contou com a presença de adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais – todos vestidos de camisa branca e cheios de energia e animação. Na linha de chegada, completamente coloridos, os participantes foram recebidos com muita água e frutas, além de protagonizarem uma grande festa comandada por um DJ. Diversas chuvas multicoloridas foram promovidas pelos próprios participantes que jogaram cores entre si.


Conhecida internacionalmente, esta foi a segunda edição da corrida no Brasil, que vai acontecer este ano em mais seis capitais. O evento esportivo é uma verdadeira celebração à vida com a família e os amigos. Durante o percurso, os participantes passaram por quatro zonas de cor: rosa, laranja, amarelo e azul -, onde foram atingidos da cabeça aos pés pelo pó mágico que nada mais era do que amido de milho com corante comestível. Um produto 100% natural, não tóxico, não alérgico e biodegradável, que não faz mal à saúde e nem mancha roupas ou tênis. Pontos de hidratação foram espalhados pelo trajeto.


“O Barra se sente muito feliz em poder participar desta grande celebração pelo aniversário de Salvador com um evento esportivo inédito, que já é um fenômeno no mundo. Com certeza traremos de volta esta corrida para a capital baiana, que foi muito elogiada pelos participantes, afinal, cuidar da saúde e se divertir ao mesmo tempo é muito mais prazeroso”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito. Parte do dinheiro das inscrições foi revertida para as Obras Sociais de Irmã Dulce – comemorando o centenário de Irmã Dulce.


Sobre The Color Run

The Color Run foi criada em 2009 por Travis Snyder nos Estados Unidos. A intenção é despertar nas pessoas um desejo de levantar e seguir em frente. Proporcionar um evento diferente em que os participantes pudessem praticar esporte e se divertir ao mesmo tempo junto com os seus amigos e familiares.


Hoje The Color Run já é considerada o maior circuito de corridas de rua do planeta. É a grande sensação de corridas de rua nos Estados Unidos e já passou por 30 países; uma verdadeira febre, um evento espetacular com conceitos extremamente diversificados e alegres.

No exterior, a média é de 10 a 15 mil participantes por corrida, mais de 2 milhões de pessoas tornaram-se Color Runners pelo mundo a fora. Aqui no Brasil temos uma boa média de 5 mil participantes e continuamos crescendo. Em sua primeira edição, em 2013, a corrida passou por sete cidades brasileiras – Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, Osasco e Brasília – reunindo um público estimado de 50 mil pessoas. As cidades que mais surpreenderam e ultrapassaram todas as expectativas foram Manaus (12 mil pessoas), Recife (10 mil pessoas) e Belo Horizonte (7 mil pessoas) sendo um ano considerado incrível para a edição “brazuca” da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário