29/05/2014

Clarice Niskier realizará uma leitura do seu novo monólogo em Salvador


Em temporada em Salvador com o espetáculo A Alma Imoral, a atriz Clarice Niskier realizará uma leitura do seu novo monólogo A Lista, que estréia em São Paulo em agosto.

A LISTA” é um texto inédito no Brasil. Jennifer Tremblay é uma autora contemporânea consagrada no Canadá, ainda inédita em nosso país. A peça é um monólogo que será dirigido e protagonizado pela atriz Clarice Niskier, que já foi indicada três vezes ao Premio Shell de Melhor Atriz - a primeira vez pela peça “Tróia”, a segunda em “Tudo Sobre Mulheres”- , sendo a vencedora nesta categoria em 2007, com a premiada peça A Alma Imoral, já vista por mais de 260 mil espectadores em todos país. Clarice agora se unirá à premiada dramaturga de Quebec.

O texto apresenta uma mulher, casada, dona de casa, mãe de três filhos, que vive num pequeno vilarejo, no interior do Canadá ( poderia ser no interior de qualquer país). Ela nos conta a historia de sua vizinha, Caroline. Caroline está morta. Nossa narradora é culpada pela sua morte? É o que cada espectador vai analisar e descobrir. Nossa protagonista tem uma árdua rotina: cumprir uma lista de tarefas inadiáveis no dia a dia. Um item dessa lista lhe escapou. Ela não cumpriu. Item esse que se relaciona diretamente com a morte de sua vizinha. Amor, solidão, medo, angústia, a fuga da cidade grande, o casamento fora da agitação dos grandes centros, os relacionamentos humanos no dia a dia no campo. Nossa narradora passa por uma imensa transformação pessoal após a morte de Caroline. A peça, simples e objetiva, trata de um tema universal: a indiferença.

Quantos de nós, por falta de tempo, deixa de atender a um pequeno pedido do outro? Algo que nos custaria apenas "um olhar". Apenas? Um olhar que salvaria uma vida. O texto da peça é quase todo escrito em forma de lista, com frases curtas e impactantes, gerando um ritmo intenso. Esse ritmo se alia a um tema que diz respeito a milhares de pessoas que hoje enfrentam suas listas no dia a dia do mundo moderno.


Serviço:

O quê: A Lista com a atriz Clarice Niskier - leitura dramática seguida de debate

Onde: Teatro Jorge Amado

Quando: 30/05/14 - sexta-feira

Horário: 16h

Entrada Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário