29/05/2014

"SONATA DE OUTONO" ENCERRA TEMPORADA ESTE FIM DE SEMANA EM SALVADOR


Fotos: Alessandra Nohvais.

O espetáculo Sonata de Outono encerra temporada este fim de semana, no Teatro Martim Gonçalves, com ingresso trocado por um livro de literatura (prosa ou poesia), em benefício de bibliotecas comunitárias. O peça está em cartaz de sexta a domingo, sempre às 20h. No dia 30 de maio (sexta-feira), a Escola Brasileira de Psicanálise realiza um debate aberto ao público após a apresentação, com Mônica Hage (membro da EBP) e Júlia Solano (Instituto de Psicanálise da Bahia).


Sonata de Outono tem versão teatral (dramaturgia e direção) assinada por Aimar Labaki, de São Paulo, com um currículo de prêmios e importantes montagens no cenário brasileiro. O espetáculo narra o reencontro de mãe e filha após um hiato de sete anos. Charlotte (mãe), uma renomada pianista, vai até a afastada casa de sua filha (Eva), emocionalmente fragilizada, e, ao chegar, surpreende-se ao encontrar sua outra filha, que tem problemas mentais. A tensão entre Charlotte e Eva cresce vertiginosamente até convergir para uma dura batalha de verdades, acertos de contas e ressentimentos.

O filme tornou-se um dos textos mais celebrados do cineasta Ingmar Bergman e, mais de 35 anos depois da estreia, ganha sua primeira versão teatral na Bahia, no âmbito do projeto que tem anuência da Fundação Ingmar Bergman, na Suécia. Além da chancela, Bergman no Teatro tem apoio cultural da Universidade Federal da Bahia, Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão e da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP). Já a montagem teatral conta também com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia.


SERVIÇO

Espetáculo: Sonata de Outono

Local: Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA – Canela)

Datas: último fim de semana, 30 de maio a 1º junho (sexta a domingo)

Horário: 20h

Ingresso: livro de literatura (prosa ou poesia)

​www.bergmannoteatro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário