17/06/2014

Ambev apoia reciclagem de resíduos da Fan Fest de Salvador

- Mais de 40 catadores vão coletar, triar e enviar os resíduos para cooperativas locais;

- Além de ajudar na limpeza da cidade, ação auxilia na geração de renda para os catadores;

Por meio do projeto Ambev Recicla, a cervejaria vai auxiliar a gestão de resíduos nos 15 dias de Fan Fest no Farol da Barra, em Salvador. Um grupo formado por mais de 40 catadores de materiais recicláveis das cooperativas Camapet, Canore e Recicoop será responsável por coletar os resíduos recicláveis gerados no evento e separá-los em uma central de triagem montada especificamente para a ação. Após a seleção, os resíduos serão destinados à reciclagem pelas cooperativas parceiras do Ambev Recicla. A expectativa é que mais de 5 toneladas de materiais sejam coletadas e recicladas.

Trata-se da segunda grande iniciativa da Ambev em menos de dois meses voltada a estimular a coleta seletiva e a reciclagem pós consumo em Salvador. Na segunda quinzena de maio, a empresa organizou uma ação educativa com a população que arrecadou mais de 70 mil embalagens de plástico em três dias. E como prêmio, a capital baiana será presenteada com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) ainda no segundo semestre.

“Na Ambev, organizamos e apoiamos ações de reciclagem há mais de duas décadas. Na Copa, queremos uma festa limpa e que gere renda e inclusão social para os agentes ambientais que trabalham com reciclagem. Estamos empenhados em fazer aquilo que está ao nosso alcance para ampliar a reciclagem no país e também para contribuir com esse debate e conscientização da sociedade”, afirma Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário