25/09/2014

Low Fi: Processos Criativos #Take06


Fotos: Nila Carneiro / Divulgação.

Intercâmbio e encontro de criadores de Brasil, França e Colômbia marcam a próxima edição.

O Low Fi Processos Criativos chega a sua sexta edição hoje, 25 de setembro, reunindo mais um grupo expressivo de criadores dispostos ao risco, aos acontecimentos do momento e em contato direto com um público ativo e exigente. O cineasta francês Vincent Moon, o músico Junix e o artista sonoro e visual colombiano Enrique Franco Lizarazo são os convidados desta edição especial, que acontece no Lálá Multiespaço, no Rio Vermelho, às 19h, com ingressos a R$10.


O projeto tem se firmado como um ponto de encontro de criadores de diferentes áreas, fomentando um espaço de fruição diversificado para o público interessado em literatura, intervenções artísticas, improvisações musicais e exibição de obras de jovens criadores. O tema disparador do mês de setembro é a geração Beat e seu refluxo em terras brasilis. Caio Araujo, Laura Castro e E-dB realizam a instalação Cut ups, montada a partir de fragmentos das últimas edições e intervenções em tempo real.


Em sua primeira mostra em Salvador, o diretor e ativista Vincent Moon participa do CINEMEX, parte da programação do Low Fi com a exibição de “Novos Sons do Mundo”. Referência internacional por sua forma particular de filmar a música, o cineasta apresenta neste série uma viagem pela evolução da música local ao redor dos cinco continentes.

Acompanhado do baterista Tedy Santana, Junix apresentará sessão de livre improvisação que inclui fragmentos do seu EP “Cidade Reverso” e do live P.A. “OrixáMatic”, fruto da parceria com o artista visual Matt Sheridan (USA). Harmonizando ruídos e polifonias e influenciado por Som imaginário, Moacir Santos, SunRá, Doudou Rose, Derek Bailey e Arto Lindsay, o músico utiliza a guitarra processando efeitos analógicos, digitais, samples, bateria e elementos percussivos.

Enrique Franco Lizarazo é artista sonoro e visual e designer com trabalhos nas áreas de programação e performance multimídia, design de interação, desenvolvimento de interfaces e objetos interativos, som e música. Seu trabalho artístico e de pesqusia tem sido apresentado e publicado em diversos festivais, exposições e conferências na Europa, América Latina e Japão. Na próxima quinta, uma mostra de seu trabalho também será apresentado numa performance-processo no Low Fi.

LáláB – O LOW FI é uma das atividades do LáLáB: Núcleo Formativo de Pesquisa e Criação em Música e Artes Integradas, coordenado por Laura Castro e Edbrass Brasil, em parceria com o Lálá Multiespaço e com artistas convidados. Seu objetivo é estabelecer uma relação de intercâmbio entre criadores da Bahia e de outros lugares, além de promover oficinas, minicursos, workshops e ações formativas variadas.



O que: LOW FI - Processos Criativos

Convidados: Vincent Moon, Junix e Enrique Franco Lizarazo

Quando: quinta (25 de setembro), às 19h

Onde: Lálá Multiespaço – Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho

Quanto: R$10,00



Lálá Multiespaço

Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho

Horário de funcionamento:

quinta e sexta, a partir das 19h; sábados, a partir das 15h; domingos, a partir das 13h.

Informações: 71 9974-4248 / 71 8133-5252

Nenhum comentário:

Postar um comentário