22/10/2014

DECK DA PISCINA SERÁ DESTAQUE NA CASA COR


Fotos: Marcelo Negromonte

O Deck da Piscina, com vista deslumbrante para a Baía de Todos Os Santos, promete ser um dos espaços mais surpreendentes da Casa Cor Bahia 2014, com patrocínio exclusivo da Tidelli e da Garden Design. Com o mínimo de intervenção na área da piscina, o arquiteto e urbanista Eliezer Ferreira Cruz e a paisagista e designer de interiores Tatiana Mandelli criaram espaços diferenciados de convivência, valorizando a vista e o conforto. A 20ª edição da Casa Cor Bahia será aberta no dia 25 de Outubro e fica em cartaz até 07 de dezembro, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo.


O paisagismo e a decoração estão em total harmonia no Deck da Piscina para homenagear a Bahia em todas as suas formas, em especial a orixá das águas Iemanjá. No centro da piscina, uma imagem de tamanho natural da Rainha do Mar, do artista plástico Willy Venezuela, abraça a Baía de Todos os Santos.

Confortável e descontraído, o ambiente ao ar livre ganha toque de sofisticação com as referências do mar e céu nos tons de Azul e da lua em Prata. Na área de 360m², Eliezer e Tatiana criaram vários recantos: lounge com sofás, fonte, espaço gourmet, SPA e jardim vertical verde. Na iluminação destacam-se as luminárias, desenhadas pelos autores do projeto e desenvolvidas pela Tidelli. Todas utilizam lâmpadas de Led, com baixa emissão de calor, e baixo consumo de energia elétrica.

No cenário que se descortina para a Baía de Todos Os Santos, os móveis da Tidelli, assinados por Manuel Bandeira e Marcelo Rosembaum e o Fetiche Design, predominam em todos ambientes. E combinam em perfeita harmonia com a escultura de Eliezer Nobre, as peças decorativas de Kelba Varjão, a mesa de madeira ecológica da Mata Atlântica e a escultura natural da Camacã Design. O paisagismo valoriza os espaços ao ar livre com Jardins Verticais, com tecnologia e materiais da Quadro Vivo, vasos de cerâmica da Cia das Folhas, fonte revestida com pedras vulcânicas da Palimanan e o deck construído pela Madeireira Amazonas.

QUEM SOMOS:

ELIEZER FERREIRA DA CRUZ - Natural de Salvador, é Arquiteto, Urbanista e Empresário no segmento de madeiras, com larga experiência na fabricação de decks e pergolados.

TATIANA MANDELLI - Designer de Interiores e fundadora da Tidelli, empresa líder na fabricação de móveis para área de lazer, com fábrica sediada em Salvador, na Bahia, presente há 25 anos no mercado de decoração nacional.

PATROCINADORES

TIDELLI

A fábrica baiana está festejando 25 anos de sucesso e de liderança no setor de móveis para áreas externas no País. A comemoração vem com o lançamento da coleção 2014, com linhas assinadas pelos designers brasileiros Marcelo Rosenbaum e o Fetiche Design (Coleção Bahia Tropical), Manuel Bandeira (Coleção Pão de Açúcar) e Maria Cândida Machado e Rui Martinelli (Coleção Mesh). A Tidelli é sucesso também nas parcerias para criar e fornecer móveis para ambientes das redes de Coffee Shop Starbucks e restaurante Outback.

O processo de fabricação dos móveis é completamente artesanal. Instalada em Salvador, a fábrica é equipada com poucas máquinas industriais, com a produção dominada por mãos habilidosas que dão formas às belíssimas peças utilitárias de decoração. As mesas, cadeiras, sofás, bancos, luminárias e muitas outras peças são produzidas com diversos materiais, destacando a Corda Náutica, e passam por diversas etapas como trançado do móvel, estofarias, corte, dobra, solda, pintura até a inspeção final e certificação.

Loja/Showroom: Alameda das Espatódeas, 527, Caminho das Árvores.

GARDEN DESIGN

Empresa especializada em Arquitetura e Design de Exteriores, a Garden Design atua na elaboração de projetos para áreas externas, projetando jardins horizontal e vertical, telhados verdes, decks, piscinas, pergolados, espaço gourmet, fontes, spas, paredes e telhados verdes.

A Garden Design oferece excelência nos serviços executados, através de mão de obra qualificada e um time de fornecedores de primeira linha. A sua loja oferece uma extensa linha de móveis para exteriores, vasos artesanais de cerâmica e fibra, cachepots, plantas, cristais, além de esculturas e obras exclusivas assinadas por artistas plásticos.

Garden Design: Shopping Alameda da Casa - Rua Leonardo Silva, 337, Villas do Atlântico – Lauro de Freitas.


APOIO



- Jacuzzi - SPA

- Quadro Vivo

- Polimanan

- Artimex

- Dal Mobile

- Oca Brasil

- Madeireira Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário