27/11/2014

​A banda 5% consagra-se como a mais solicitada para celebrar o​ amor


Com 7 anos de estrada, a Banda 5% - uma referência no mercado musical da Bahia - é, hoje, a mais solicitada de Salvador à animar casamentos por todo o Brasil (eles já agitaram festas no Rio de Janeiro, São Paulo (Jockey Club Morumbi), Fortaleza, Recife, Brasília( Recanto das Aguas), Natal, dentre outras capitas). São três anos nesse ramo e mais de quarenta celebrações anuais, todas marcadas pela diversão, descontração e um repertório amplo, eclético e contagiante, que unidos ao talento e carisma dos integrantes, faz dela uma unanimidade. E para tornar o evento ainda melhor, as músicas são escolhidas de acordo com o gosto de cada casal, e atendem a públicos e preferências diversos.

Com agenda até 2015, a 5% busca sempre inovar para alcançar o sucesso absoluto de cada evento. E dentro desse universo de festas particulares, a banda está ligada a grandes nomes e empresas, que se destacam pelo bom gosto e qualidade, a exemplo de Milton Martinelli, Ferreira Jr., Davi Melo Produções e Eventos e Douglas Campos. A Mansão Solar Cunha Guedes, Museu de Arte Sacra, o Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira, Maison Berton, Celebration Bahia, Barra Salvador Hall e o Unique Eventos, são espaços por onde a 5% já deixou seu rastro de alegria.


Sobre a Banda 5%

Animação, entretenimento e, é claro, boa música, são conceitos levados a sério pela Banda 5%, nos seus sete anos de caminhada musical. Os componentes, Topera (voz e guitarra), Nau (baixo), Pedrinho (teclado), Shanon (bateria) e Márcio Brasil (percussão), apresentam em 2014, mais firmeza, sonoridade, novo formato de shows e um repertório eclético e super dançante, forte característica da 5% que garante a eles um conceito diferencial na cena nacional.

Eles acabam de lançar o novo CD de Carreira da Banda 5%: o “Música e Parceria”, segundo autoral do grupo. Projeto que surgiu da união de amigos, músicos e compositores da Bahia, e traz a participação de grandes nomes da música brasileira que, de alguma maneira influenciaram a sua trajetória. Dentre eles: Claudia Leitte, na canção inédita “Nós dois somos um”, Adelmo Casé em “Vale o que tem por dentro”, a cantora Gilmelândia em “Não adianta” e Sidney Magal, na atual música de trabalho “Agora Chora”. Esta última, além de constar no CD, também gerou um clipe com a participação de Magal, gravado na Ribeira, em Salvador. São quatorze faixas (seis inéditas) e um medley com três canções que marcaram a história da banda: “Só você não vê” , “Mensagem” e “Por toda a vida”, o pout-pourri com a participação especial da Confraria da Música, composta por Alvinho Pinho, Eva Cavalcante, Alex Góes e o cantor Rafa Chaves, que também gravou a canção “Dance do seu jeito” .

Ao longo da caminhada, já somam mais de 500 apresentações por todo o país e participações nos principais eventos de axé do Brasil. Dentre tantos: Fortal, Carnagoiânia, Micarêgoiania, Acre Indor, Carnatal PréCaju, Carnaval de Salvador, Camaleão Fest Rio, Carnaporto, Carnalfenas, Festival de Verão Salvador, Vaquejada de Serrinha, Sauípe Fest, Sauípe Folia, Olinda Beer e etc.

Em 2011, o grupo viveu um dos seus pontos altos: Foi o início das turnês internacionais e o ponto de partida foi uma apresentação no Festival de Coburg, na Alemanha.
 Em 2012 a 5% levou, mais uma vez, o seu swing para a Europa, dessa vez nas cidades de Amsterdam, Colônia, Eschweiler e Coburgo. Na sequência, seguiram para a Alemanha onde cumpriram uma agenda com quatro shows em Colônia e Eschweiler. Ainda nessa turnê, os meninos se apresentaram na 21º edição do famoso “Internationales Samba-Festival”, de Coburgo, onde se destacaram como atração principal e fizeram show para mais de 30 mil pessoas. Para provar que 2012 foi realmente marcante, em setembro eles fecharam o ano na famosa Lavagem da Rua 46 e no Brazilian Day, em Nova York.

CARNAVAL DA BAHIA

No carnaval de 2014, a banda fez a sua estreia como atração de bloco e, os associados do Yes Bahia Club seguiram, em êxtase, até o final do circuito Barra/Ondina. Todos embalados por um repertório variado, que incluía as melhores músicas do Axé Music, os clássicos do “carnaval das antigas” e as canções autorais, como a “Domingo de BaVi” e “Agora Chora”. Eles também se apresentaram pela quinta vez consecutiva, no Camarote do Nana Banana, um dos principais espaços vips do circuito. No dia 1º de março, a 5% colocou o pé na estrada e levou o melhor do axé da Bahia, para Minas, Ceará, São Paulo e Pernambuco. Foram mais de sete shows nos dias de folia.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário