24/02/2015

Dia 20 de março lançamento do livro "O Grande Banquete Viagens a Nossa Volta... "


Foto: Fabio Peixoto.

O escritor Português Ricardo Ferreira lança dia 20 de março às 18:30h, no Teatro Eva Hertz no Salvador Shopping seu segundo livro “ O Grande Banquete Viagens a Nossa Volta “.O romance tem como principal protagonista da história João Antônio e trata personagens em contextos específicos. Personagens vivas que nos levam a lugares e paisagens que não conhecemos, mas desejaríamos conhecer, talvez.

Como não podia deixar de ser a lusofonia se encontra bem evidente no enredo. Todavia, aborda a falta de maior aproximação fraterna entre as partes. Toma uma atitude crítica pelo afastamento provocado pela sobranceria de alguns. O tom da narrativa é de ternura e carinho, talvez seja como o autor perceba o relacionamento entre as pessoas. Parece sentir o afastamento, dada à sua capacidade de comunicação com os que se relaciona. Em uma ficção projetada de sua vivência é evidente que reflete o seu modo de reagir, de sentir e de proceder.

O grande banquete: viagens à nossa volta confirma o escritor, inserido no cenário lusófono Não direi que constrói uma comédia humana. Não. Mas induz a utopia da lusofonia a realizar-se no futuro construído por todos nós. Parabéns, Ricardo, continue ao correr da pena. Você é um cidadão de três mundos aproximados pelo ministério da mesma língua.

Neste segundo livro, Ricardo toma o tema e o desenvolve compondo-o a partir de várias tramas do passado e do presente A sua narrativa é intensa, conduz reflexões atuais sobre o cotidiano. Ao lê-lo, percebemos a evolução do autor em relação à narrativa e aos pensamentos inseridos no livro, fazendo-nos refletir constantemente ao longo da leitura.

Serviço:


O que : lançamento do livro O Grande Banquete Viagens a Nossa Volta

Quando : Dia 20 de março.

Onde : Teatro Vera Hertz, Livraria Cultura, Salvador Shopping.

Hora : 18:30 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário