24/02/2015

Espetáculo infantil de incentivo à leitura estreia no Teatro Gamboa Nova


O espetáculo “Menino Rebelde no Planeta Leiturândia” é a mais nova produção da Avatar Cia de Teatro Infantil com estreia neste domingo (01/03) às 16h, no Teatro Gamboa Nova. A história da peça se passa num planeta chamado Leiturândia. Neste mundo habitam apenas crianças que gostam de ler, mas, um belo dia, para surpresa de todos, aparece em Leiturândia um garotinho chamado Pedrinho Rebelde - que não quer conta com os livros - e o seu novo amiguinho, o Sabe Tudo, utiliza várias maneiras de atraí-lo para o mundo da leitura, representando divertidas historinhas, contadas pela Vozinha Marilu, a maior contadora de histórias do planeta. Quando todos pensavam que a paz finalmente reinaria em Leiturândia, o Destrói Letras, um antigo inimigo da leitura e da alegria, resolve voltar para destruir as letrinhas dos livros das crianças, mas a turma desse divertido lugar não vai permitir que isso aconteça.

Utilizando histórias e poesias que estimulam o desenvolvimento cognitivo das crianças, os personagens Vozinha Marilú e Sabe Tudo, o Guardião Avatar de Leiturândia, se reúnem para incentivar o personagem Pedrinho Rebelde ao hábito da leitura e tentar impedir o personagem Destrói Letras de seguir com seus planos de acabar com os livrinhos. A peça explora ludicamente o mundo da leitura, por intermédio da linguagem teatral, integrando contação de histórias – Chapeuzinho Vermelho e Sopa de Pedra, teatro de fantoches, poemas e elementos cênicos, numa aventura bastante movimentada e inesquecível. O enredo incentiva as descobertas e surpresas proporcionadas pela leitura dos livros.

Avatar Cia de Teatro Infantil - Criada em 2013, a companhia busca despertar a consciência do público infanto-juvenil de uma forma criativa e lúdica para a importância e prazer da leitura, utilizando o teatro como uma forma de expressar e complementar conteúdos interdisciplinares. A Cia. criada pelo arte-educador, ator e diretor Sérgio Mício, tem como meta trabalhar com temas que auxiliem o desenvolvimento das crianças, estimulando a participação ativa do público mirim em seus espetáculos, através de brincadeiras, músicas e coreografias.

SERVIÇO:

Espetáculo: Menino Rebelde no Planeta Leiturândia

Texto e Direção: Sérgio Mício

Elenco: Ana Célia Borges, Cailon Constantino, Everton Wallace, Leonardo Dominguez, Letícia Sanfer, Natália Góis, Reinan Souza e Viviane Carvalho.

Cenografia: Sérgio Mício e Heraldo Souza

Figurino, adereços e maquiagem: Sérgio Mício

Local: Teatro Gamboa Nova

Endereço: Rua Gamboa de Cima, Nº 03, Aflitos

Quando: 01, 08, 15, 22 e 29 de março (domingos) às 16h

Quanto: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia)

Classificação etária: Livre

Informações: (71) 3329-24-18/ (71) 86249240 / (71) 93890041

Crédito das fotos: Isabele da Costa

Assessoria de Comunicação: Janete Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário