25/03/2015

O BANDO DAS ARTES CÍNICAS VOLTA COM APRESENTAÇÃO ESPECIAL DA COMÉDIA “OS MENTIROSOS”


Quarta montagem do Bando foi vista por mais de 300 mil pessoas. O espetáculo leva ao palco situações cotidianas onde os motivos para mentir ganham tom de comédia.

Para comemorar o dia da mentira, o Bando das Artes Cínicas retorna aos palcos de Salvador, dessa vez no Teatro Jorge Amado com os personagens da comédia Os Mentirosos. A sessão especial será realizado no dia 1º de Abril o que tradicionalmente é considerado por muitos, o dia da mentira. A peça é baseada em personagens do dia a dia, contendo cenas engraçadas e momentos onde a moral humana é exposta. O público, de imediato, se reconhece e, por meio do riso, percebe que qualquer pessoa é passível de usar mentiras, de acordo com a situação.

Os Mentirosos tem texto e direção de Mamo Castro e fica em cartaz em uma única sessão no Teatro do Jorge Amado (Pituba), as 20h. Em cena, os atores Mamo Castro e Gabriel Gonçalves dão vida ao pitoresco universo das inverdades, com a promessa de provar à plateia que uma mentira pode ser sempre “apropriada”, desde que possa ser dita da maneira certa, no momento certo. Cheia de reviravoltas, Os Mentirosos apresenta, de maneira irreverente o universo da mentira e suas possíveis consequências. Os Mentirosos estreou em 01 de Abril de 2008 em Salvador e depois percorreu varias cidades do interior baiano sendo visto por mais de 300 mil pessoas. A peça é a quarta montagem do Bando, que em seus 10 anos de história contabilizam um público de quase meio milhão de pessoas. O novo espetáculo representa a continuidade da pesquisa que o Bando vem desenvolvendo sobre as possibilidades da comédia como gênero teatral. A partir de um texto contemporâneo, a intenção é levar a cena uma farsa que some ingredientes das comédias clássicas com as características marcantes no trabalho do Bando: improvisações a partir de acontecimentos do noticiário, participação da plateia e críticas a comportamentos da sociedade contemporânea.

Ficha Técnica:

Texto: Mamo Castro
Elenco: Gabriel Gonçalves e Mamo Castro
Direção: O Bando das Artes Cínicas Camarim: Dudu Oliveira e Leo Zuanes
Preparação corporal: Marcos Oliveira
Figurino: Acervo Boca de Cena
Cenário: Armazém Cenográfico
Design de Luz: Pablo de Paula Adereços: Maurício Martins
Design Gráfico: Guilherme Sacramento
Produção Executiva: Três e Meio Produções
Direção de Produção: Ivan dos Santos e Mamo Castro

Serviços:

Os Mentirosos
Data: 1º de Abril às 20h.
Local: Teatro Jorge Amado - Pituba
Tel: (71) 3525-9720
Ingressos: R$30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia).
Recomendação etária: 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário