24/04/2015

Circuito Black Paddle em Salvador


Capital baiana recebe primeira etapa do projeto que passará por três estados.

Com as chancelas da CBSUP, CBS, ABASUP, premiação em dinheiro e disputas nas categorias Stand Up Race, SUP Wave, Downwind, Paddleboard e Canoa Havaiana chega a Salvador a primeira edição do Circuito Black Paddle. Dividido em seis etapas, em três estados, o campeonato terá sua abertura no próximo dia 24 de abril, sexta-feira, e acontece nos dias 25 e 26 nas águas do Porto da Barra, em Salvador, BA. O projeto foi idealizado pelo empresário ligado ao esporte Antonio Fernando e é válido pelo circuito baiano e nordestino de Stand Up race e Paddleboard, seguindo para São Paulo.

Das seis etapas, duas serão válidas pelo circuito brasileiro de SUP race, duas valerão como seletiva da ISA para as modalidades race, wave e paddleboard, cinco pelos circuitos estaduais e três pelo circuito nordestino, oferecendo além de medalhas e troféus premiações em dinheiro. Haverá uma série de categorias voltadas aos iniciantes e amadores, reforçando o caráter inclusivo do evento. “Nosso compromisso é fortalecer as entidades que regem o stand up paddle brasileiro em todas as suas instâncias. Fomentar o esporte amador é, sobre tudo, criar oportunidade para que qualquer praticante tenha possibilidade de conhecer e participar de provas com o grau técnico similar as que são praticadas no mundial com segurança e responsabilidade.”, garante Antonio Fernando.

Dez crianças, entre 12 e 17 anos, do projeto “Remo sem fronteira”, liderado pela tetracampeã do Brasil Open, Barbara Brazil, participam do projeto nas categorias kids e Júnior. Além disso, o circuito também terá ranking próprio e premiações independentes. Ao final das seis etapas serão premiados em cerimônia exclusiva os melhores de cada categoria. Para as categorias profissionais de destaque internacional serão eleitos os "Black Paddles", elite do Paddle Brasileiro que receberão, além de troféus, prêmios, certificados e um anel exclusivamente desenhado para o circuito em 2015. Todas as etapas serão realizadas em formato de arena, com diversas atrações como apresentações musicais, food trucks e espaço para expositores.

O Circuito Black Paddle tem como diferencial um contexto que não visa apenas a competição, mas resgatar a camaradagem dos tempos antigos, dos clubes de pegar onda com toda uma estrutura de lounge, espaço para novas bandas, graffite, outras modalidades esportivas "O Black Paddle será sempre um evento de entretenimento possibilitando a harmonização de um ambiente esportivo competitivo com: cultura; saúde; gastronomia e educação ambiental. Esse é o Lifestyle das pessoas que vivem o esporte no mar." Na Cerimonia final, os atletas vencedores receberão um Anel Black Paddle, marca registrada do circuito, um anel personalizado ao final das seis etapas.

Grandes nomes do esporte nacional como as “pratas da casa” Babi Brazil (tetra campeã Brasileira Open), Pedro Valadares (campeão brasileiro Grand Master), o atual campeão brasileiro Open, Paulo dos Reis, o tri campeão brasileiro Luiz Animal Guida, o vencedor do Rei e Rainha do mar, Patrick Winckler já confirmaram presença na etapa que contará com a participação garantida das maiores feras do nordeste dos watersports.

As etapas terão transmissão ao vivo, via tecnologia webstreaming, para um telão montado na arena e link no site oficial do eventowww.blackpaddle.com.br. A iniciativa visa oferecer possibilidade aos espectadores que comparecerem na arena e os que estão acompanhando de casa de acompanhar toda a prova e não somente largada e chegada. “Muito se fala sobre a falta de visibilidade das provas de Stand Up, principalmente as de longa distancia. A BPW Sports acredita que a visibilidade não é garantida somente com a montagem de um percurso próximo a areia das praias. Acreditamos que, na verdade, esse conceito abrange, principalmente, três esferas: Primeiro – Permitir aos espectadores, em suas casas ou na arena, acompanhar toda a emoção da prova; Segundo - Trazer mais visibilidade e reconhecimento ao competidor; Terceiro - Aumentar a exposição das marcas patrocinadoras desses atletas e do evento”, explica Fernando.

O Black Paddle 2015 será o primeiro evento brasileiro certificado com o Selo Azul da Global Garbage e ABLM - Associação Brasileira do Lixo Marinho, que garantirá a realização de eventos totalmente sustentáveis com impacto zero para a flora e fauna marinha e para as praias e lagos onde serão realizadas as disputas. A ABLM é o braço brasileiro da Global Garbage, associação mundial voltada ao estudo e reparo do impacto do lixo escoado para os mares e oceanos.

Circuito Black Paddle
Abertura:
Sexta-feira, dia 24 de abril, 17 horas, The Hotel – Jardim Brasil - Barra – Só para atletas e convidados.
Competições:
Sábado e domingo, dias 25 e 26, no Porto da Barra, a partir das 8 horas.
Inscrições no site: www.blackpaddle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário